Pedágio será pela menor tarifa

Jonathan Campos – AEN

Depois de muita pressão, e esquivas pra todo lado, o governador Ratinho Jr, finalmente, desceu do muro. Hoje ele garantiu que a licitação do pedágio no Paraná, depois de negociações com o presidente Bolsonaro e o Ministro da Infraestrutura será pela menor tarifa sem limite de desconto na disputa na Bolsa de Valores, além da garantia de execução das obras por meio de um depósito caução e adequação no degrau tarifário das pistas duplicadas.

Enfim. Ratinho Jr atendeu a pressão de toda a sociedade que não aguenta mais ser espoliada pelas concessionárias de pedágio – aliás denunciadas por diversos crimes contra o Paraná. A Assembleia Legislativa, coisa rara, também teve participação efetiva nesta mudança de posicionamento.

Outro anuncio feito hoje é que Ratinho Jr não vai prorrogar os atuais contratos “um minuto sequer”.

A modelagem segue com mais de 3,3 mil quilômetros de rodovias concedidas, entre estaduais e federais, e 1,8 mil quilômetros de duplicações. O projeto prevê R$ 42 bilhões em investimentos nos próximos 30 anos, o que equivale a 120 anos do orçamento federal para rodovias aplicado apenas no Paraná.

É o maior pacote da América Latina e fará do Paraná um hub logístico do Cone Sul, segundo Ratinho Junior. Os atuais contratos de pedágio terminam em novembro.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Décio Paulino

    Só quero ver o tamanho dessa “menor tarifa”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios