Pesquisa fresquinha na praça sobre eleições municipais em Londrina

Pesquisa do Instituto Visão Intelligence, liberada no dia 24, sobre intenção de votos em Londrina visando as eleições de 2024, começa a desenhar um quadro do que pode acontecer no ano que vem. A empresa não disse quem contratou a pesquisa. Mas quem ler todos os cenários, vai perceber sem muitos problemas.

Óbvio que é cedo. Falta um ano ainda para a população decidir quem assumirá a vaga de Marcelo Belinati. Mas sempre é bacana acompanhar a evolução dos números.

Quando o eleitor é chamado a falar o nome do seu possível candidato, espontaneamente, sem que seja apresentado a ele uma lista de nomes, 90% dos entrevistados disseram que não sabem em quem votar. É natural, pois fora as pessoas que acompanham a política cotidianamente, a maioria só pensa mesmo em eleição quando começa o horário eleitoral gratuito.

A pesquisa também mostra vários cenários apresentando praticamente todos os nomes que em algum momento disseram que podem ser candidatos.

Em todos os cenários em que estão os deputados federal Filipe Barros (PL) e o estadual Tiago Amaral (PSD), aparece sempre Barros em primeiro e Tiago Amaral em segundo.

Como há um pré-acordo entre os dois em que um não disputará contra o outro, quando Filipe Barros não está na lista, Tiago Amaral cresce ainda mais e passa a liderar a corrida eleitoral.

Também aparecem bem os deputados estaduais Tercílio Turini e Cloara Pinheiro, o vice-prefeito João Mendonça e o Secretário de Saúde Felippe Machado.

Veja a Pesquisa Completa abaixo:

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios