Pesquisa mostra que Belinati melhora índice de aprovação

Da Paiquerê

A sétima pesquisa da Paiquerê 91,7/Instituto Multicultural/Folha de Londrina, divulgada nesta sexta-feira (19), mostra melhora na aprovação do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), em relação ao levantamento anterior, publicado em dezembro de 2018. Dos entrevistados, 43,5% disseram que aprovam a atual administração e 48,5% que não aprovam. Outros 8% afirmaram não saber. Na pesquisa do final do ano passado os percentuais eram de 30%, 59% e 11%, respectivamente.

A maior aprovação está concentrada na região sul, com 66%, seguida da leste (62%), centro (45%), norte (41%), rural (38%) e oeste (37%). Já a maior reprovação vem da zona oeste (63%), tendo depois a rural (62%), norte (59%), centro (55%), leste (38%) e sul (34%).

Com relação à nota, a média geral foi de 5,3. Na pesquisa anterior, de balanço de segundo ano de mandato, havia sido de 4,4. Na divisão por região do município, no atual estudo, a melhor nota veio da leste (5,6), seguida do centro e sul (ambas 5,5), oeste (5,4), rural (5,1) e norte (5).

Na pergunta sobre confiança, 32% afirmaram confiar no chefe do executivo, 46% apontaram que não confiam e 22% não responderam. Em comparação com o levantamento anterior o nível de confiança se manteve estável e a desconfiança diminuiu 20%. A pesquisa ouviu 572 pessoas entre os dias 16 e 17 de julho na zona urbana e rural de Londrina. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%.

Segundo Edmilson Vicente Leite, diretor estatístico do Instituto Multicultural, apesar da recuperação na avaliação, Belinati ainda está distante dos patamares de início de gestão, quando chegou a 57% de aprovação. “Deu para verificar que o prefeito está numa retomada na questão de aprovação, que vinha de um índice bastante baixo nas duas pesquisas anteriores. Ainda há uma grande jornada pela frente, mas já está subindo”, apontou. “A nota da administração foi recuperada em todas as regiões, sendo umas mais e outras menos. Houve crescimento maior na região sul e leste e menor na norte e rural”, destacou

Compartilhe
Leia Também
Comente

5 Comments

  1. Décio Paulino

    Como existem londrinenses que gostam de sofrer… Não é à toa que Beto Richa, Bolsonaro, Belinati, Boca Aberta fizeram e fazem tanto sucesso eleitoral por aqui…

  2. Armando

    Quem diria há 10, 15 anos atrás que Marcao Careca seria parceiro do JB e chefe do Lino Ramos, como no caso da parceria com o Portal Paiquerê… Olha as voltas que o mundo dá…

  3. André

    Londrina virou um “parque de horrores” com a preferencia politica de seus eleitores , o atual fazendo a cidade despencar ladeira abaixo , inviabilizou o mercado imobiliário com o IPTU abusivo, agora está desesperado pra vender o Sercomtel até o prazo legal antes das eleições e se não bastasse a população quer botar um palhaço populista cheio de processos na justiça como seu sucessor … Ai não vai ,ai a coisa não funciona , deus tenha piedade de nossa Londrina …

  4. CARVALHO PINTO

    amigo este infeliz não degola de modo algum, ele empreitou a cidade para Canhada e seu bando e deu no que deu…..ag9ora e botar o uniforme e entrar na ambulancia…..

  5. Débora

    Tá ótima a administração. Parabéns Marcelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios