PGR e STF se enfrentam sobre liberdade de imprensa

da F.São Paulo

A Procuradoria-Geral da República e o Supremo Tribunal Federal entraram em atrito devido ao inquérito aberto pelo presidente da corte, Dias Toffoli, para apurarfake news, ofensas e ameaças contra os ministros.

A procuradora-geral, Raquel Dodge, determinou o arquivamento do caso, mas Alexandre de Moraes, presidente do inquérito, disse que ela não tem respaldo legal e que a apuração prosseguirá. O enfrentamento se deu em meio a uma operação da PF que apreendeu computadores e celulares de suspeitos de divulgar informações criminosas contra magistrados do STF.

2 comentários em “PGR e STF se enfrentam sobre liberdade de imprensa

  • 17/04/2019, 11:20 em 11:20
    Permalink

    O pano de fundo dessa briguinha entre apoiadores do governo fascista e o STF é a manutenção de Lula na prisão. Os prepostos do governo continuam sua pressão para que o STF não solte Lula em hipótese alguma, nem mesmo com base em dispositivos constitucionais. O problema do STF é que a fraqueza que mostrou ontem impede que seja tigrão hoje. No momento, até quem defende ditadura e torturadores não aceita a censura determinado pelo ministro Alexandre Moraesl.

    Resposta
  • 17/04/2019, 20:14 em 20:14
    Permalink

    Vamos ver se o pessoal que tem defendido com grande e justa determinação a liberdade de imprensa diante da censura promovida por ministro do STF, vamos ver se esse mesmo pessoal vai começar a defender com igual denodo o direito dos índios se reunirem em Brasília sem a repressão anunciada pelo ministro Moro que decidiu sitiar Brasília com a Força Nacional através de uma portaria ditatorial.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: