PGR e STF se enfrentam sobre liberdade de imprensa

da F.São Paulo

A Procuradoria-Geral da República e o Supremo Tribunal Federal entraram em atrito devido ao inquérito aberto pelo presidente da corte, Dias Toffoli, para apurarfake news, ofensas e ameaças contra os ministros.

A procuradora-geral, Raquel Dodge, determinou o arquivamento do caso, mas Alexandre de Moraes, presidente do inquérito, disse que ela não tem respaldo legal e que a apuração prosseguirá. O enfrentamento se deu em meio a uma operação da PF que apreendeu computadores e celulares de suspeitos de divulgar informações criminosas contra magistrados do STF.

Compartilhe
Leia Também
Comente

2 Comments

  1. Décio Paulino

    O pano de fundo dessa briguinha entre apoiadores do governo fascista e o STF é a manutenção de Lula na prisão. Os prepostos do governo continuam sua pressão para que o STF não solte Lula em hipótese alguma, nem mesmo com base em dispositivos constitucionais. O problema do STF é que a fraqueza que mostrou ontem impede que seja tigrão hoje. No momento, até quem defende ditadura e torturadores não aceita a censura determinado pelo ministro Alexandre Moraesl.

  2. Satanás

    Vamos ver se o pessoal que tem defendido com grande e justa determinação a liberdade de imprensa diante da censura promovida por ministro do STF, vamos ver se esse mesmo pessoal vai começar a defender com igual denodo o direito dos índios se reunirem em Brasília sem a repressão anunciada pelo ministro Moro que decidiu sitiar Brasília com a Força Nacional através de uma portaria ditatorial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios