A corrupção acabou? Planalto teme demitir Ministro Milton Ribeiro, que pode sair atirando

do G1/Gerson Camarotti

Não é por acaso que haja tanta cautela no Palácio do Planalto com o escândalo envolvendo o ministro da Educação, Milton Ribeiro. O temor no governo é de que ele possa sair “atirando” se sentir abandonado.

Em reunião com prefeitos, Milton Ribeiro afirmou que repassa verbas para municípios indicados por dois pastores, a pedido do presidente Jair Bolsonaro. Depois, em nota, Ribeiro disse que Bolsonaro não pediu atendimento preferencial e negou favorecimento a pastores.

A percepção da ala política do governo, na manhã desta quarta-feira (23), é que Milton Ribeiro não conseguiu estancar a sangria da crise. Mas, pelo menos, cumpriu o roteiro de blindar o presidente Jair Bolsonaro.

O silêncio dos aliados do governo no Congresso Nacional e do próprio Palácio do Planalto é um indicativo da gravidade da situação envolvendo o ministro da Educação.

No Congresso, a expectativa da base aliada era que Ribeiro desse uma entrevista coletiva à imprensa contundente respondendo os fatos, o que não aconteceu.

Nas palavras de um dos líderes do Centrão, o ministro não podia negar o ocorrido porque o áudio existe. Mas fez um gesto para salvar Bolsonaro.

“Em qualquer outra situação, o ministro já teria sido forçado a pedir demissão imediatamente. Mas não está claro qual será a reação dele (Milton Ribeiro) se perceber que foi abandonado. Se ele confirmar que cumpria ordens do presidente (como está no aúdio), o estrago será grande”, reforçou ao Blog outro líder do Centrão preocupado com a situação.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Urubu Vermelho

    Pra quem revela tão facilmente crimes na administração pública, uma delação premiada vai ser uma festa! Mas esse episódio da propina divina comandada por pastores mostra como o Bolsonaro não passa de um gestor incompetente. Todo mundo sabe como pastores e bispos evangélicos são eficientes na arte da arrecadação. Em vez de Bolsonaro deixá-los agir no MEC, seria muito melhor que fossem encaixados no ministério do Paulo Guedes. Ou não? Tem razão, melhor que cuidassem de seus rebanhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios