Coronel é enfático: PMS do Paraná cobram diálogo e solução do governo

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Máximus Décimus

    Informações obtidas em órgãos oficiais, de conhecimento e acesso público:
     
    Lei que fixa o efetivo da PMPR: 27.948 integrantes.
     
    https://www.legislacao.pr.gov.br/legislacao/listarAtosAno.do?action=exibir&codAto=151099&codItemAto=926438#926438
     
    Integrantes ativos na PMPR em 04/2022: 17.315
    PTE (bi.pr.gov.br)
     
    Defasagem: 10.633 integrantes.
     
    Sobre o ranking de salários entre os estados, sugiro obter informações com o Cabo Carlos (atualmente sargento) ou então com o Deputado Sd Fruet, esses podem passar informações mais precisas, mas desde já posso afirmar que o Paraná está longe de figurar entre os 10 melhores do Brasil.
     
    Diálogo com o governo? Nunca teve sob a gestão Ratinho Jr e por que haveria de ter agora?
     
    A título de curiosidade: o Paraná é o estado com a quinta maior economia do Brasil perdendo apenas para SP, RJ, MG e RS, entretanto é segundo estado que mais pratica a isenção fiscal. Se considerado, proporcionalmente, o Paraná por ser o quinto PIB do Brasil deveria ser o quinto estado a conceder isenções fiscais e também ser o quinto melhor salário do Brasil, fora isso é puro desarranjo que governantes futuros herdarão, se houver futuro.

  2. Campos

    Todos os servidores estaduais, civis e militares, devem cobrar do governo diálogo e reposição salarial imediata. Enquanto a inflação bolsonarista corrói os salários dos servidores estaduais, Ratinho Jr., aliado de Bolsonaro, faz de conta que ela não existe. Mas o governador juntou muito dinheiro para distribuir a prefeitos aliados, seus cabos eleitorais nas próximas eleições. Ratinho Jr. e Bolsonaro não são apenas aliados políticos, são operadores do mesmo sistema de destruição dos serviços públicos e desvalorização dos salários dos servidores.

  3. Décio Paulino

    E a Sanepar vem aí com um aumento de 5% na conta de água. Depois de ter um lucro líquido de mais de R$ 1 bilhão no ano passado, esse aumento prova que o apetite da Sanepar por lucro é ilimitado. É a Sanepar mandando dinheiro gordo para os acionistas estrangeiros, engordando os acionistas nacionais e injetando combustível na inflação doméstica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *