Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão no Tribunal de Contas do Distrito Federal

Tribunal de Contas do DF

E a corrupção não para neste país ao sul do Equador.

Hoje de manhã a Polícia Federal realiza uma operação para cumprimento de mandados judiciais no Tribunal de Contas do Distrito Federal e outros endereços de Brasília.

Mais de 30 agentes estão sendo empregados nesta operação. As autorizações judiciais partiram do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que tem a finalidade de investigar o pagamento de vantagens e patrocínio de vantagens privadas.

Os crimes são de peculato, falsidade ideológico e crimes de agente público e de empresários. Um conselheiro é um dos alvos da operação, segundo informou a TV Globo. De acordo com o G1 DF, os investigadores apuram fraudes como pagamento ou recebimento de vantagens indevidas para quitação de empenhos sem as observâncias dos requisitos legais. Além disso, há suspeita de intermediação e patrocínio de interesse privado junto ao TCDF.

A operação também faz o compartilhamento de informações do Ministério Público do DF a partir da Operação Falso Negativo. Nesta operação, foram apuradas as compras de testes de baixa qualidade para a identificação do vírus da Covid-19 que acabou com a prisão da cúpula da Secretaria da Saúde.

*Com o site Misto Brasília

Deixe uma resposta