Políticos tentam refundar a União Democrática Nacional, a UDN

A UDN -União Democrática Nacional foi um movimento nascido no final dos anos 1930, durante o Estado Novo, e acabou transformando-se em partido em 1945.

De orientação conservadora, defensora do liberalismo clássico e combatente do populismo, foi ferrenho opositor do então presidente Getulio Vargas. Tinha como lema a frase atribuída ao orador orador irlandês John Philpot Curran (1750-1817): “o preço da liberdade é a eterna vigilância“.

Durante o regime militar a UDN foi extinta, como todos os demais partidos.

E, agora, novo século, um grupo de pessoas está trabalhando para reviver a UDN. O partido está em processo de homologação na Justiça Eleitoral.

Estão sendo coletadas assinaturas em mais de 400 cidades brasileiras. A ideia do grupo é chegar a mil cidades até o final do ano.

A meta é coletar ao todo 493 mil assinaturas no país e conseguir a homologação para participar já da próxima eleição, em 2024.

Em Londrina o articulador da UDN é Rafael Freire de Carvalho responsável por coletar essas assinaturas na cidade e região.

https://www.instagram.com/udnbr75londrina/?r=nametag

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Campos

    Bom estudar o papel da UDN no golpe militar de 64 antes de assinar qualquer documento para sua refundação. É fria!

  2. Genildo

    Nesse momento em que somos governados por gente de recebe, apoia e defende ditadores sanguinários como Nicolás Maduro e Daniel Ortega, que persegue e prende opositores, que quer regular a mídia e já se declarou admirador de Adolf Hitler é preciso ficar muito atento e toda e qualquer força que se oponha a esse comportamento é sempre bem vinda afinal, O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios