Prefeitos se rebelam e proíbem “esfolada” da Sanepar

A esfolada que a Sanepar – aumento de 12,13% na tarifa da água – com a benção do governador ainda vai dar muita dor de cabeça a Ratinho Jr.

O desgaste é óbvio já que a inflação de 2018 fechou em 3,75%. Ou seja, a tarifa vai subir quase 3 vezes a mais do que o reajuste médio dos salários. É difícil ou quase impossível explicar isso.

Mais ainda, a Sanepar, com exceção de uma ou outra cidade que tem sistema próprio, não tem concorrência no Estado. Ou você compra água da Sanepar ou da Sanepar.

Alguns prefeitos já estão se rebelando, e com razão. O primeiro foi o de Paranavaí. O prefeito Delegado Caique assinou decreto proibindo o reajuste. E ainda disse que terminando o contrato vai abrir concorrência pública para outras empresas interessadas.

Agora o prefeito de Bela Vista do Paraíso Edson Brene fez o mesmo, baixou um decreto proibindo o aumento.

O Estado é o maior acionista da Sanepar. O respingo do aumento exagerado cai também no corpo de Ratinho Jr.

6 comentários em “Prefeitos se rebelam e proíbem “esfolada” da Sanepar

  • 19/04/2019, 21:59 em 21:59
    Permalink

    Não consigo entender a posicao deste blogue. Agora também virou inimigo do Ratinho Jr? E parou de falar mal da administração Belinati??? Não consigo entender essa turma que era do Jardim do Sol, o famoso Jado, e se diz da Vila Recreio … Cada dia mais difícil entender…

    Resposta
  • 20/04/2019, 00:28 em 00:28
    Permalink

    Será que vamos ter prefeito de cidade grande sendo tchutchuca com o governador? Será que vamos ter prefeitinho falando: “Aumento pra valer é comigo mesmo, esse aumento da Sanepar é mixuruca pra mim”?

    Resposta
  • 20/04/2019, 15:28 em 15:28
    Permalink

    Como não tem explicação, veja quanto tempo ficou congelada a água no pr. 12,13% tá barato.

    Resposta
  • 20/04/2019, 17:43 em 17:43
    Permalink

    O lucro da Sanepar tem sido tão alto que suas ações dobraram de preços em apenas um ano!!! Não dá pra entender Sr Governador, gostaria de uma explicação…pelo jeito tem muita gente poderosa comprada nas suas ações!!! A gente não é tão ignorante assim Sr. Ratinho mariag43

    Resposta
  • 21/04/2019, 13:17 em 13:17
    Permalink

    Alguém duvida que o Little Rat está empenhado em transformar a Sanepar em empresa super lucrativa para completar sua privatização? O Little Rat com certeza está se empenhando em provar que vender água com agrotóxico é um grande negócio, especialmente numa capitania hereditária controlada por capitães-donatários que rosnam e mordem como pitbulls.

    Resposta
  • 22/04/2019, 09:33 em 09:33
    Permalink

    Alguém sabe por onde anda o Belinatti, depois da palhaçada dele juntamente com todos os vereadores com aumento exorbitante de IPTU teremos de engolir goela abaixo o da agua também. Cadê o sujeito que dizia saber o caminho das pedras e que o problema não era dinheiro e sim gestão …

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: