PT deve ir de historiadora

Já a Federação PT-PV-PCdoB conquistou 80 vagas na Câmara Federal, o que garante ao grupo a segunda maior bancada, portanto, o segundo maior tempo no horário eleitoral.

O nome, por enquanto, que vem sendo comentado nos bastidores é a da historiadora Isabel  Diniz, que foi candidata a vice-prefeita na última eleição, com o advogado Carlos Scalassara como candidato a prefeito.

Óbvio que até as convenções podem ocorrer mudanças.

Vai que a vereadora Lenir de Assis, primeira suplente de deputada federal, assuma uma vaga na Câmara e se assanhe para ser candidata em Londrina, fortalecendo sua base eleitoral.

Tudo pode acontecer.

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Campos

    Mas o PT de Londrina precisa trabalhar mais, ir ao encontro do eleitorado, se aproximar mais dos estudantes, especialmente dos estudantes de segundo grau. A campanha neofascista contra o PT foi dura e virulenta nos últimos anos. É necessários enfrentar essa campanha e mostrar os avanços do partido e os interesses claros ou obscuros dessa campanha antipetista. Na cidade há muita gente que ainda compra a mensagem mentirosa e fascitoide do bolsonarismo e do morismo. Acho que é melhor não esperar as eleições para se movimentar, o PT deveria considerar que o melhor candidato a prefeito e vereador é o próprio PT e nada impede que ele seja propagandeado desde já.

  2. Décio Paulino

    E o PT do Paraná? Vai ficar só em Curitiba, Londrina e Maringá? Em uma ou outra cidade menor do estado? Romper o bolsonarismo no PR não vai ser fácil. Um exemplo da dureza do osso. Manchetes no site de uma cidade curral do bolsonarismo:
    Arapongas recebe recursos para as áreas da saúde e educação através do Governo Estadual (ilustrada por uma foto do bolsonarista Ratinho Jr.)
    Arapongas garante novas profissionais do Programa Mais Médicos (aí não é através do governo Lula, que ampliou esse programa a favor do povo)
    O boicote ao governo Lula é grande nessas cidades controladas pelo bolsonarismo. O PT estadual vai ter de trabalhar duro para, pelo menos, ampliar o número de vereadores do partido ou da federação da qual o partido faz parte.

  3. Edgar Rabelo

    Londrina já cometeu o mesmo erro duas vezes, com Cheida e Nedson, agora não há mais espaço para o terceiro e isso ficou provado na ultima eleição presidencial. Cidade grande e desenvolvida não existe espaço para o petismo.

    1. Satanás

      Verdade verdadeira! Resultado do segundo turno na cidade “pequena e atrasada” de São Paulo, cidade controlada por “coronéis”, bispos e pastores fundamentalistas e setores atrasados do agronegócio: Lula: 3.677.921 votos (53,54%) e Bolsonaro: 3.191.484 votos (46,46%). Viu como o senhor tem uma grande visão política? A mixuruca cidade de São Paulo ajudou a derrotar o neofascismo. Já Londrina, cidade grande e desenvolvida, garantiu estupendos votos para o ladrão de joias milionárias e golpista-mor. Quá! Quá! Quá!

    2. Brendon

      duas amebas que infelizmente passaram pela cidade de Londrina na categoria de prefeito. As duas incharam o funcionalismo público, não apenas em número de servidores, mais também criando carreiras absurdas da noite pro dia (no caso do Nedson). Foi uma verdadeira farra. Naquela época a igreja (tanto católica quanto evangélicos) apoiaram em peso, hoje eles não são nem doidos de abrirem a boca pra falar alguma coisa a favor desse partido de m…, perigoso tomar esculacho, mesmo porque quem vai na igreja não esta lá pra falar de política. Posso até estar errado, mais acho que estamos livres por um bom tempo desse mal chamado PT. Sobre recursos federais, tipo o 9 dedos não mandar muita coisa pra cá, tranquilo, vamos sobreviver de boa, quem sabe assim ele consegue desenvolver um pouco as regiões que amam eles de paixão. Acho pouco provável que aconteça por um motivo básico, o povo de lá não gosta muito de trabalhar, isso faz a diferença quando precisa desenvolver uma região, segue o barco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios