PV de Maringá será comandado pela advogada Kelly Defani Scoarize

O diretório estadual do Partido Verde oficializou o nome da advogada e defensora dos direitos das mulheres Kelly Defani Scoarize para presidir a sigla em Maringá pelo próximo biênio, tendo como vice o professor, músico e militante histórico João Batista Beltrame, o Joba.

Defani é formada em direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e começou sua atividade política no movimento estudantil, além de contribuir com diversos movimentos sociais ao longo da última década, é também uma das fundadoras da Rede Sorella, que atua na defesa dos direitos das mulheres.

A advogada foi contemporânea de Raphael Rolim de Moura, atual presidente estadual da sigla e também do deputado federal Aliel Machado, durante seus anos de movimento estudantil, que guarda grande estima e respeito por sua atuação, o que resultou no convite..

A nova presidente já tem cumprido agendas para discutir 2024, conversando com os aliados e com possíveis candidatos a vereador pela sigla.

Segundo analistas políticos, a legenda deve ter grande procura por parte de lideranças progressistas. Verde entre os vermelhos, o PV poderá ser uma alternativa para quem deseja compor a chapa da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), mas que não se sente à vontade em disputar a próxima eleição com a estrela ou com a foice e o martelo no peito, especulam analistas políticos.

Da assessoria

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios