Quem ganhou o Debate da Band ontem no Paraná?

Um debate morno ontem na Band, entre os candidatos ao governo do Paraná. Mas já deu pra perceber que ao vivo, os posicionamento pasteurizados pelos assessores de campanha, se perdem um pouco quando a saia aperta.

Ratinho Jr (PSD), o primeiro nas últimas pesquisas, foi o principal alvo. Os opositores tentaram o tempo todo colocar nele o carimbo de aliado de Beto Richa – hoje um político que poucos querem compartilhar um relacionamento mais próximo.

Até tentou mostrar-se diferente, mas depois de tantos anos no primeiro escalão de Richa e há tanto tempo na política, fica difícil dizer que é o “novo”. Falou muito no agronegócio, tecnologia no campo e até em um programa de bolsas de estudos para estudantes irem ao exterior. E buscou esquivar-se dos problemas do governo Richa, como o embate com os professores e servidores públicos.

Cida Borghetti ainda parece não ter entendido que está numa campanha eleitoral. Tem pouco conteúdo e sofre quando precisa explicar sua participação no governo Richa. Fica sem argumentos quando são cobradas as posições tomadas pelo seu governo e do seu ex-companheiro Richa – coloque na conta os embates com os professores e agora o veto no aumento dos servidores do executivo. Para piorar, não dá pra culpar os maquiadores ou mesmo o cabeleireiro mas sim quem aprovou o visual da governadora no debate – sendo a única mulher é óbvio que chamaria a atenção, porém a overdose deve sempre ser evitada.

João Arruda foi até bem. Último a entrar na disputa eleitoral para o governo, ainda apanha com a falta de projetos consistentes para apresentar ao público. Mas quando falou foi claro. E, como pode posar de oposição, mesmo sendo de uma família – sobrinho de Requião – que há décadas participa da condução do Estado – em muitos momentos aliados e em outros adversários dos atuais mandatários -, pode ser o que faltava para levar a disputa para o segundo turno.

Ogier Buchi (PSL) tentou de tudo para colar sua imagem ao do deputado Bolsonaro – agora é moda isso – mas sem muita efetividade. Franco atirador – ex- funcionário do grupo Massa, de Ratinho Jr, mas pelo que demonstrou com certa mágoa dos ex-patrões – fez escada para Cida Borghetti em vários momentos. Está na disputa como coadjuvante, como já fez em outras campanhas, sempre com jeitão de ator de novela mexicana.

Dr Rosinha (PT) teve a triste missão de ser o petista na campanha num momento em que o partido no Paraná sofre as agruras dos mal feitos insistentemente mostrados na TV. Pouco contribuiu com o debate.

Professor Piva (PSOL) surpreendentemente enquadrou Ratinho Jr e Cida Borghetti em vários momentos. Com foco no eleitor do serviço público, jogou no colo dos seus debatedores os “deputados do Camburão” – aqueles que, por orientação do ex-secretário Francischini foram levados de Camburão para a Assembleia para evitar os servidores durante as manifestações na Assmbleia. Também cobrou posicionamento com relação ao veto do reajuste dos servidores.

No fim quem sempre tem a palavra final é o eleitor que pode começar a entender o que pensa cada um dos concorrentes.

Vai ser uma escolha difícil.

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

2 Comments

  1. lalanja

    ogier na minha opiniao melhor , ratinho e joao arruda empataram cida parecia estar com ponto eletronico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios