Ratinho, o governador de direita, mas só de brincadeirinha

O governador Ratinho Jr se posiciona como alternativa da direita para as eleições presidenciais de 2026. No entanto, usa boa parte da cartilha da própria esquerda.

Vejamos: na liturgia da direita o Estado precisa ser enxuto e a redução da carga tributária é lei.

O que fez Ratinho Jr?

Em seu segundo mandato inchou a máquina pública criando diversas secretarias e mais de 500 cargos comissionados. Mais do que isso, pela segunda vez aumenta a alíquota do ICMS.

É a direita fake.

Compartilhe
Leia Também
Comente

5 Comments

  1. Walace Soares de Oliveira

    Ainda acredito que a ideologia e partido dele seja uma só “Papai”. Como diria Alborgueti, o criador da criatura…”meu Paranã!”

  2. Moriarty

    Alguém está querendo colocar o governador Ratinho Jr. no colo da esquerda? Não vai colar. Ratinho Jr. é de direita. E a direita brasileira sempre foi assim: com o controle do poder estatal, cria benefícios para as elites, econômicas ou políticas. Esses 500 cargos comissionados, com certeza, estão ocupados por apadrinhados por quem tem poder político e econômico nesta colônia atrasada, nesta terra de jecas metidos a coronéis.

    1. Francisco

      Aham… Ratinho é de direita sim…deu ros ver na eleição de 2012 para a prefeitura de Curitiba que tinha o PCdoB na chapa dele🤣🤣🤣 sem falar em outros apoios que ele deu pra Gleisi Hoffmann e etc🤣🤣🤣

      Acorda,camarada!!!🤣🤣🤣

  3. Genildo

    Se Ratinho segue a liturgia da esquerda, inchar o estado e aumentar impostos, Ratinho é de esquerda SIM, por mais que ele e esquerdistas neguem. Prioridade para ele e esquerda é esfolar o bolso dos mais necessitados enquanto favorece as classes mais abastadas, ainda que o disrcurso seja outro.
    Mas achei legal admitir o verdadeiro propósito da esquerda, assim como Lule fez essa semana no discurso dele afirmando que quem vota em PT é quem ganha menos e são as pessoas menos letradas e que as pesquisas comprovam isso.
    Assim sendo, por qual motivo o PT melhoraria a vida dessas pessoas e por qual razão trabalharia para o desenvolvimento cultural desses eleitores?

  4. Décio Paulino

    Que discussão tosca. É óbvio que Ratinho Jr. não é de esquerda. O campo de apoio político do governador vem da direita, exatamente o mesmo grupo que apoiou Jair Bolsonaro e continua tentando levar oxigênio ao bolsonarismo por estas bandas. A distribuição de dinheiro público durante a campanha eleitoral pelo então presidente Bolsonaro fez dele um comunista? Não, era apenas um neofascista de extrema direita tentando conquistar votos. Nomear centenas de servidores sem concurso público faz de Ratinho Jr. um esquerdista? Não, trata-se apenas de um político de direita oferecendo cargos à sua turma na esperança de ter, no futuro, centenas de cabos eleitorais. Ratinho Jr. e Bolsonaro fazem parte do mesmo saco de farinha. E ninguém pode afirmar que os dois são de esquerda. Muitíssimo ao contrário. De qualquer forma, agora só falta algum cabeça de bagre dizer que Milei é de esquerda porque vai aumentar o imposto de importação da Argentina de 7% para 30%…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios