Reforma Tributária ainda sem “ambiente “para aprovação ?

Governadores, deputados e senadores de oito estados confirmaram presença em reunião que vai acontecer hoje a noite em Brasília sobre a Reforma Tributária em tramitação no Congresso. Apesar do movimento criado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, para priorizar a votação, ele mesmo tem dito em entrevista que ainda não há “ambiente” para a sua aprovação.

A reunião de hoje não traz muitas perspectivas de mudança de cenário. Cláudio Castro (RJ), Eduardo Leite (RS), Eduardo Riedel (MS), Jorginho Mello (SC), Ratinho Júnior (PR), Renato Casagrande (ES), Romeu Zema (MG) e Tarcísio Freitas (SP), estão entre as presenças previstas.

O evento é promovido em parceria pelo Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) e pelo Consórcio de Integração do Sul e do Sudeste (Cosud), com apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). E será fechado para a imprensa.

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

4 Comments

  1. Genildo

    Como disse o canhotinho alguns posts atrás, “normal, isso é política”, se não tem maioria formada fazer o que?
    Lira é presidente da Câmara e não dono, ele não determina como deputados e partidos devem votar, o máximo que pode fazer é pautar de forma célere e se o projeto é falho, prejudicial, a maioria formou opinião de que essa reforma apresentada é injusta e se votar agora simplesmente não passa! A solução? Melhorar o projeto, torná-lo mais justo e eficiente.
    Notaram que os 8 governadores citados na matéria são os governadores dos estados com as maiores economias, os maiores PIB do Brasil? Essa reforma escraviza e tira recursos dos estados mais desenvolvidos e que mais produzem no Brasil para destinar recursos para o Governo Federal que por sua vez prioriza o repasse de verbas para estados em que benificiários de programas sociais são em número maior do que de cidadãos com carteira assinada e que votam no PT.
    E o governo federal já acionou seus escudeiros: aqueles mesmos que assinaram a tal cartinha pela democracia e os mesmos economistas que declararam votos de apoio a Lula e 60 dias depois já se diziam arrependidos já estão na imprensa “independente” se manifestando a favor da reforma.

  2. Satanás

    Lira, o centrão e os bolsonaristas vão atualizar a tabela do IR? Não! Vão taxar as grandes fortunas? Não! Vão aumentar as alíquotas ridículas do ITR? Não! Vão taxar os lucros e dividendos recebidos? Não! Pra mim então que se foda essa reforma tributária… Quá! Quá! Quá!

    1. Genildo

      Difícil fazer canhotinho entender de economia mesmo hein!
      Pra ele o negócio é arrecadar dinheiro do povo pra distribuir do jeito que ele acha que deve ser.

      Esta reforma é muito mal feita. É a pior proposta de reforma tributária feita em toda a História do Brasil. É um horror. E estão com uma pressa danada de empurrar isso goela abaixo”, avaliou o senador, que é líder do Podemos no Senado.

      “(O governo deve estar) morrendo de vontade de arrecadar mais, porque vai aumentar preço de alimentos, de escola, do setor de serviços”, concluiu.

      Mesmo entre aliados a proposta é criticada. Eduardo Braga (MDB-AM) chegou a declarar que a proposta pode acabar “paralisando a economia, ao contrário de incentivar”.

      https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/xwk-brasil/senador-diz-que-reforma-tributaria-e-a-pior-da-historia-e-um-horror

      1. Satanás

        Depois que o Tenebroso criado na Dark Web disse que é contra a Reforma Tributária, registro que mudei de opinião 100%: QUE SE APROVE A REFORMA TRIBUTÁRIA e ponto final. Quá! Quá! Quá! E também viva para o governador de São Paulo que também está com o governo federal pela aprovação da Reforma Tributária. Quá! Quá! Quá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios