Senhores de cabelos brancos, ou pintados de acaju, mostram quem é que manda
Ninguém pode dizer que César Silvestri não se esforçou para ser candidato ao governo do Paraná. Há alguns meses ele estava no Podemos, presidente do partido e com a promessa de disputar o Palácio Iguaçu.
Mas, nestas reuniões que você não é convidado mas selam o seu destino, ele foi escanteado pela direção nacional do Podemos depois de uma reunião com o governador Ratinho Jr.
Deixou o Podemos e ingressou no PSDB com as bênçãos de João Dória, que buscava viabilizar a própria candidatura à presidência da República e precisava de palanque no Paraná.
Dória, como se sabe, caiu fora do processo.
Silvestri ficou praticamente sozinho no PSDB paranaense. Quem tem a curiosidade de olhar as redes sociais dos principais caciques do partido no Estado, raramente vai encontrar alguma foto do personagem com Silvestri.
Mesmo assim, sem nem migalhas de apoio, Silvestri percorreu o Estado e fez a parte dele, dando entrevistas, participando de eventos etc.
Mas chegou a hora do pega pra capá e aí, senhores de cabelos muito brancos – alguns pintados de preto e, ocasionalmente de acaju – sempre entram em cena para mostrar quem é que realmente manda no pedaço.