Tempos difíceis: Gazeta do Povo diz que teve prejuízo em 2022 e pede apoio aos leitores

A Gazeta do Povo, por muito tempo, foi um jornal chapa-branca. Raramente se indispunha com o governante de plantão. Depois desta fase tentou ser um jornal mais moderno, plural, com jornalistas e colunistas de várias tendências ideológicas. E nos anos de governo Bolsonaro migrou com força e vontade para a direita.

Há países que jornais são declaradamente de direita, de esquerda ou tem outro posicionamento. No Brasil, desde sempre, a grande imprensa tenta se equilibrar entre um lado e outro, dando espaço – nem sempre igual – para ambos.

Portanto a Gazeta, ao abraçar com tanta ânsia o bolsonarismo, fez um movimento arriscado.

O jornal está completando 104 anos de fundação. Era para comemorar, mas o balanço de 2022 impede.

Segundo o blog do Rigon, a empresa comunicou que teve um grande prejuízo em 2022.

A Gazeta, recente fez campanha para vender assinaturas do seu jornal online, além de informar a dificuldade financeira, convoca o leitor: você tem pouco tempo para “decidir nosso futuro” e oferece a assinatura com desconto. Sobre os 104 anos, observa que, para uma empresa no Brasil, “é um fato raro. Para um jornal, um feito”.

Disse ainda que “Os serviços prestados pela Gazeta estão em risco”, por isso pedia o apoio dos seus leitores.
Compartilhe
Leia Também
Comente

6 Comments

  1. Genildo

    ao abraçar com tanta ânsia o bolsonarismo, fez um movimento arriscado”.
    E eu lhe digo, ao não abraçar a cleptocracia petista, faz um movimento digno.

    1. Mateus Oliveira

      Ao abraçar o bolsonarismo, o jornal abraçou também a CLEPTOCRACIA BOLSONARISTA, que é gigantesca conforme alguns dos poucos documentos sigilosos que já vieram trazidos ao conhecimento público. A propósito, será que a motociata do Bolsonaro em Londrina também foi alimentada com o cartão corporativo do ex-presidente?

      1. Genildo

        Olha, quem pagou a motociata em Londrina ainda não sabemos mas já sabemos quem pagou 300k de hotel em 27 dias de governo, sabemos também quem e como pagaram um sitio em Atibaia, sabemos também quem pagou a reforma do mesmo sítio, quem pagou os pedalinhos, sabemos também quem pagou um triplex em Santos, sabemos quem pagou a reforma do triplex, quem pagou a viagem de jatinho até o Egito, sabemos quem pagava com dinheiro vivo em caixa de celular e de uísque e por aí vai.
        Querido, pões na cabeça uma coisa, qualquer possível cleptocracia no Universo é julgada em tribunal de pequenas causas perto da cleptocracia petista.

        https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2019/01/18/palocci-diz-que-entregou-dinheiro-vivo-a-lula-em-caixas-de-celular-e-de-uisque.htm

        Putz, roubar pavões e talheres pode ser normal pra alguns petistas mas é muita baixaria hein!

        https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/02/08/deputado-alberto-fraga-contagem-emas-palacio-alvorada.htm

        1. Mateus Oliveira

          Resumindo: seu candidato perdeu, mané, e a Papuda já está esperando por ele.

  2. Campos

    Já vai tarde! Com os novos ventos da democracia voltando ao país, imprensa que se incorporou ao neofascismo deve mesmo ir para o colo do capeta.

  3. José Maria

    Basta uma passada de olho rápida nas manchetes da versão on-line da Gazeta do Povo pra constatar que o jornal continua bolsonarista, portanto, antipetista até a medula. Com certeza receberá ajuda financeira dos mesmos que financiaram o golpismo durante os quatro anos do governo Bolsonaro. Um dos anunciantes do portal não me deixa mentir: há na página inicial do site uma propaganda vistosa da Havan. E aqui no Sul há muitos governos bolsonaristas. Não vão deixar a Gazeta do Povo morrer à míngua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios