Tirando o pé da canoa de Bolsonaro?
do Zé Beto/Do Filósofo do Centro Cívico
Na Folha de S.Paulo a manchete: “Ratinho Jr. tenta tirar o pé do bolsonarismo e impor às pressas marcas para 2026”. A primeira constatação é que Bolsonaro agora é leproso político. A segunda é que o trabalho do governador vai ser enorme – ele tem mais de um pé.
Bolsonaro….Bolsonaro….Bolsonaro….Bolsonaro….Bolsonaro…., nenhuma noticia descente, útil ou boa sobre o atual governo?
É claro que um bolsonarista fanático que não sabe a diferença entre decente e descente nunca entenderá os dados estatísticos que provam os avanços do país na questão econômica, por exemplo. Aliás, existem resultados positivos que qualquer cabeça de bagre percebe quando vai ao mercado, ao posto de gasolina ou quando tem de fazer uma prosaica troca do bujão de gás em sua casa. Mas é sempre bom se lembrar do ditado popular: Os cães ladram e a caravana passa.
Será que Ratinho Jr. conseguirá tirar pelo menos um pé da canoa bolsonarista? Será difícil para quem foi bolsonarista dos quatro costados desde sua campanha em 2018 e, ainda mais, em 2022. A derrocada do ex-presidente golpista também está respingando nas ambições eleitorais do governador e nos interesses empresariais de seu papai. Vamos ver como o nosso Milei com brilhantina vai sair dessa.
Os “avanços do país na questão econômica”, na cabeça dos petralhas:
MinC autoriza captação de R$ 6,8 milhões para musical sobre os Tribalistas
Espetáculo abordará a obra do trio formado por Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes
https://veja.abril.com.br/coluna/radar/minc-autoriza-captacao-de-r-68-milhoes-para-musical-sobre-os-tribalistas
Ives Gandra prevê ‘brutal aumento’ da carga tributária com atual reformaTributarista aponta desproporcionalidade nos setores da indústria e serviçohttps://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/lsf-brasil/ives-gandra-preve-brutal-aumento-da-carga-tributaria-com-atual-reforma
Governo discute mudar meta fiscal de 2024 para rombo de até 0,5%Com isso, cresce a expectativa de que o governo vai enviar ao Congresso uma mensagem para mudar a meta deficit zerohttps://oantagonista.com.br/economia/governo-discute-mudar-meta-fiscal-de-2024-para-rombo-de-ate-05/
Quá! Quá! Quá! Esse comentário não tem nada a ver com o posto mas vamos lá.
Isso é governo republicano. Autoriza captação de recursos para musical sobre o grupo que teve disco entre os vinte mais vendidos na história do país. E também autoriza captação de recursos para empresa do cantor bolsonarista Eduardo Costa através da Lei Rouanet. Logo o Eduardo Costa que passou anos xingando artistas que captavam recursos pela Lei Rouanet. Nada com um dia depois de outro…
Ives Gandra? Quem dá bola para o artífice “intelectual” do golpismo fracassado miliciano-militar comandado pelo inelegível?
E na mesma toada: quem dá bola para o site A Antacorista e seu fracassado apoio à extrema-direita que pedia apoio aos ETs?
Quá! Quá! Quá!
Os ratos sempre são os primeiros a abandonar o navio, menos no Paraná 🤪🤪🤪.