Trump: Teríamos 2 milhões de mortos se tivéssemos seguido Brasil e Suécia

do UOL

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, citou hoje o Brasil como exemplo de país com dificuldades para lidar com a pandemia do novo coronavírus, ao defender a estratégia adotada por seu governo contra a doença.Trump disse que o Brasil está seguindo o mesmo caminho da Suécia, país que não impôs quarentenas e decidiu se basear principalmente em medidas voluntárias de distanciamento social e higiene pessoal, mantendo a maioria das escolas, restaurantes e empresas abertas. Como resultado, a Suécia tem um número muito maior de casos de covid-19 do que seus vizinhos nórdicos.

“Se você olhar para o Brasil, eles estão passando por dificuldades. A propósito, eles estão seguindo o exemplo da Suécia. A Suécia está passando por um momento terrível. Se tivéssemos feito isso, teríamos perdido 1 milhão, 1 milhão e meio, talvez até 2 milhões ou mais de vidas”, disse Trump na Casa Branca, acrescentando que agora é hora de acelerar a reabertura. A fala do lider norte-americano foi compartilhada no Twitter pelo deputado federal Alessandro Molon. (leia mais)

2 thoughts on “Trump: Teríamos 2 milhões de mortos se tivéssemos seguido Brasil e Suécia

  • 05/06/2020, 19:32 em 19:32
    Permalink

    Taí o presidente que recebeu efusiva declaração de amor pública do Bolsonaro detonando o governo do próprio Bolsonaro. E detona também a Suécia, país que Bolsonaro sempre citou como exemplo de sucesso no “combate” ao coronavírus. Trump é candidato a levar uma surra eleitoral e já está jogando na lata de lixo seu aliado extrema-direitista do Palácio do Planalto na tentativa de descolar o governo fascista brasileiro do seu próprio governo racista. Isso explica por que Trump suspendeu voos para o Brasil, mas não fez o mesmo com os argentinos, paraguaios e outros países da América do Sul.

    Resposta
  • 05/06/2020, 20:52 em 20:52
    Permalink

    O que o Trump fala não importa. O que importa é que a Superintendente do HU acabou de dar entrevista (5/6 18h) informando que a UTI do HU está lotada. Ou melhor, está superlotada. Não tem mais vaga de UTI no HU que é o hospital referência para a covid19. E o prefeito querendo enganar à população falando que a cidade está preparada e que está tudo sob controle. Liberou todo mundo reabrir e agora a doença está sem controle em londrina. E londrinenses vão morrer na fila de espera por uma UTI.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: