Tucanos do Paraná decidem apoiar João Dória à presidência
Selfie com Ratinho

Duas curiosidades no fim de semana político do Paraná. A primeira foi a chegada do governador de São Paulo João Dória ontem ao Estado. Ele conversou com o governador Ratinho Jr e disse que vai disponibilizar para os paranaenses a vacina contra a covid que está sendo produzida pelo Instituto Butantan.

E hoje Doria participou de um encontro com a bancada paranaense do PSDB, num hotel de Curitiba. Acho que foi para economizar na passagem.

O governador de São Paulo conseguiu  compromisso dos tucanos locais de que irão apoiá-lo na disputa das prévias do partido para a indicação do candidato tucano à presidência da República.

Apoio de Beto Richa

“Vejam o histórico deste homem. Doria se dispôs a ser candidato da maior cidade da América Latina. Lançou seu nome praticamente sozinho e desacreditado a prefeito. Saiu de 1% para vencer no primeiro turno a eleição de SP”, disse Richa.

PRÉVIAS DO PSDB

João Doria afirmou que é salutar para a democracia um partido realizar prévias e que continuará mantendo o respeito pelos colegas com quem disputa internamente a indicação dos tucanos para disputar a Presidência da República. “Peço a vocês uma salva de palmas para Tasso Jereissati, Arthur Virgílio e Eduardo Leite. Estaremos no mesmo campo. Não há o maior, melhor. Há um único PSDB”.

O governador elogiou o fato de que o PSDB é a única sigla que faz essa consulta interna entre seus filiados. “Isso é a beleza e a essência da democracia”.

Hoje ele ainda estará em Florianópolis na peregrinação em busca de apoio para as prévias tucanas.

Leia Também

Nada bom: Índice Geral de Preços subiu 1,79% em janeiro

Da Agência Brasil O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) subiu 1,79% em janeiro deste ano,...

Maioria das Faculdades de Direito não consegue aprovar 30% de seus alunos nas provas da OAB

Da Folha de São Paulo Nove em cada dez instituições que oferecem o curso de...

Traiano: "Farinha pouca, meu pirão primeiro"

Aliás, outro  tucano adepto do velho ditado: “Farinha Pouca Meu Pirão Primeiro”, o presidente da...

Comente!

guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael Levi
Rafael Levi
5 meses atrás

João Dória, vá para o segundo turno contra o Bolsonaro, que voto em você! Ou derrotamos os fascistas ou os fascistas destruirão este país.

Devil
Devil
5 meses atrás

João Dória, não se iluda com papinho do Ratinho. Esse aí é Bolsonaro até se afogando no fundo do Oceano Pacífico, ele e o prefeito de Londrina. Não é à toa que o ministro bolsonarista da saúde manda essa merreca de vacina para o estado e ninguém reclama. Aqui bolsonaristas mandam e desmandam. Já há cidades no Brasil que estão vacinando até adolescentes enquanto no Paraná nem os adultos todos foram vacinados. João Dória, os paranaenses não merecem (se um dia voltar a escravidão, o primeiro estado a adotá-la vai ser o Paraná!) mas a gente agradece se mandar umas vachinas pra nós. A coisa aqui tá feia: é delta, gama, lambda, corona pra tudo quanto é lado…

Anubian
Anubian
5 meses atrás

Se o PSDB quiser continuar fazendo roleplay de anti-petismo, acho que esse é o melhor, senão único caminho… até porque acho que eles não tem mais ninguém viável. Colocariam quem, o Alckmin de novo? Aécio? Desenterrariam o Serra?

Independente disso, se o Bolsonaro estiver no segundo turno, seja Dória ou Lula o candidato do outro lado, os dois estarão juntos em uma “frente ampla pela democracia”. E se o outro candidato for o Lula (o que é o mais provável), vai ser divertido ver o contorcionismo moral que o MBL vai fazer pra justificar o apoio ao PT, haha.

Moriarty
Moriarty
5 meses atrás

Não é preciso fazer contorcionismo moral para fazer a escolha de um candidato quando seu adversário é um nazifascista, um destruidor do estado democrático de direito. Candidaturas nazifascistas devem ser eliminadas em seu nascedouro. Por isso, para o bem do país, as candidaturas de Bolsonaro e de seus aliados devem ser derrotadas já no primeiro turno. O bolsonarismo talibã, essa união mórbida entre bolsonaristas, militares e evangélicos fundamentalistas, se não for derrotado, levará o Brasil a uma longa noite tenebrosa.

Buscar

Apoie o Blog

Paçoca TV

Herança Digital. Quem tem direito a ficar com seus seguidores e seus conteúdos na internet?
Herança Digital. Quem tem direito a ficar com seus seguidores e seus conteúdos na internet?
20:40

Paçocast

Enquetes

Nenhuma enquete aqui no momento, mas fique atento! Em breve novas enquetes no Paçoca com Cebola!
Barra Lateral 01
Barra Lateral 02
Barra Lateral 03
Barra Lateral 04