Veja porque os professores da UEL vão entrar em greve nesta segunda-feira

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Glaucia

    Total apoio.

  2. Genildo

    Só esclarecendo aos desavisados que no caso dos servidores aposentados essa defasagem chega até 56% já que com a EC 103, de novembro de 2019, os servidores aposentados tiveram que começar a pagar a contribuição previdenciária mais uma vez para cobrir os rombos deixados por Requião e Beto Richa na Paranáprevidencia, ou seja, além de não terem a recomposição inflacionaria aplicada em seus vencimentos como determina a constituição passaram a ter um desconto em seus vencimentos já defasados.
    Nessa mesma emenda constitucional, em seu Art. 149, § 1º-C. determina “A contribuição extraordinária de que trata o § 1º-B deverá ser instituída simultaneamente com outras medidas para equacionamento do deficit e vigorará por período determinado, contado da data de sua instituição.”
    Com o pagamento em duplicidade feito pelos servidores aposentados para cobrir o rombo deixado por outros governadores a Paranaprevidencia deixou de ser deficitária todavia o governo Rato Jr continua cobrando a contribuição dos aposentados e mais, enviou a ALEP projeto de lei que prevê redução de repasses do governo do estado para a Paranaprevidência causando assim mais um rombo de 15 bilhões.

    https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/06/16/deputados-aprovam-em-1a-discussao-projeto-que-reduz-repasses-do-governo-do-estado-para-a-parana-previdencia.ghtml

    https://sindsaudepr.org.br/ato-contra-projeto-de-ratinho-jr-que-retirara-r15-milhoes-da-paranaprevidencia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios