129 mortes por gripe em 2019

do G1

O Paraná registrou 129 mortes por gripe em 2019, conforme boletim divulgado nesta quarta-feira (18) pela Secretária de Estado da Saúde (Sesa). Foram confirmadas duas novas mortes em comparação com o último boletim.

Entre os dois novos óbitos registrados pela gripe está um bebê de um ano, que morava em Mandaguari, no norte do estado, e uma mulher de 29 anos, que morava em Marilândia do Sul, também no norte. Conforme a Sesa, foram 672 casos confirmados de síndromes respiratórias agudas provocadas pelo vírus Influenza desde janeiro.

Novo boletim confirma 129 mortes por gripe no Paraná neste ano — Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação

Novo boletim confirma 129 mortes por gripe no Paraná neste ano — Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação

Lava Jato chega à 70ª fase e mira fraude em contratos de afretamento de navios

Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (18) a 70ª fase da Operação Lava Jato para cumprir 12 mandados de busca e apreensão. A investigação apura suspeita de que três empresas tenham conseguido informações privilegiadas e se beneficiado em ao menos 200 contratos de afretamento de navios celebrados pela Petrobras que somam mais de R$ 6 bilhões.

O procurador da República Athayde Ribeiro Costa afirmou que há indícios de corrupção desde o afretamento dos navios, passando pela abastecimento até a carga que era transportada. Ele disse que a o esquema de corrupção era muito sintomático.

Deixe uma resposta