130 mil mortes e o timoneiro diz que o Brasil é o que melhor combate a pandemia

do G1

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h de ontem.

O país registrou 899 mortes pela Covid-19 confirmadas nas últimas 24 horas, chegando ao total de 130.474 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 699 óbitos, uma variação de -21% em relação aos dados registrados em 14 dias. O Brasil completou 1 mês com a média móvel de mortes abaixo do patamar de 1 mil.

Em casos confirmados, já são 4.283.978 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 44.215 desses confirmados no último dia. A média móvel de casos foi de 28.180 por dia, uma variação de -25% em relação aos casos registrados em 14 dias. Entenda os critérios.

No total, 4 estados apresentaram alta de mortes: AC, PA, RR e CE. O estado do Piauí não publicou atualizações até as 20h. (leia mais)

Compartilhe
Leia Também
Comente

2 Comments

  1. Satanás

    No tocante a isso aí, o timoneiro com sua cultura de semianalfabeto não deve nem saber o significado de pandemia.

  2. Salomão

    Ontem vi um bolsonarista na fila do mercado se dizendo aliviado porque a Índia tinha passado o Brasil em número de contaminados pelo coronavírus e assumido o 2º lugar nesse ranking tenebroso. Tolo! Se nessa contagem macabra levarmos em conta a população do país, o Brasil está em 1º lugar, com 2% de contaminados. Os Estados Unidos tem 1,98% de contaminados e a Índia, 0,36%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios