33% das cidades do Paraná já registraram casos de coronavirus

O domingo (03) registrou dois novos patamares para a Covid-19 no Paraná: 1,5 mil pessoas diagnosticadas com a doença e 133 cidades atingidas, o que representa exatamente um terço dos 399 municípios. Os dados estão no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. As cidades mais atingidas até o momento são Curitiba (470 casos confirmados), Londrina (106), Cascavel (85), Maringá (61) e Foz do Iguaçu (48).

4 thoughts on “33% das cidades do Paraná já registraram casos de coronavirus

  • 04/05/2020, 14:24 em 14:24
    Permalink

    Essa conta de Londrina, 106 casos confirmados, pode explodir já já. Quando morreu a nona vítima em Londrina, acompanhei com atenção o noticiário. Essa pessoa havia se internado em um dos hospitais da cidade e lá permaneceu por muitos dias sendo tratada por um mal que só foi identificado como covid-19 depois de sua morte. Não é difícil concluir que ela pode ter sido infectada no hospital como pode ter infectado diversas pessoas num ambiente onde circulam funcionários, pacientes e acompanhantes. Pelo que tenho lido sobre a capacidade do vírus se espalhar, não acho de todo absurdo que aproximadamente 10 pessoas possam ter sido infectadas e que, por sua vez, podem ter infectado outras 30 desde a ocorrência da morte dessa vítima, duas semanas atrás, se não me engano. Talvez fosse interessante a promotora Suzana de Lacerda acompanhar de perto o caso da nona vítima. Parece-me que essa promotora é uma das poucas autoridades em Londrina que tem demonstrado preocupação com a vida e a saúde dos londrinenses e não com o faturamento imediato de empresas.

    Resposta
  • 04/05/2020, 15:05 em 15:05
    Permalink

    Neste final de semana li uma reportagem sobre os dados do covid19 aqui em Londrina, e lá diz que quase 70%, repito 70%, das UTIs adulta da cidade já estão ocupadas. Ou seja, mesmo sem um grande número de casos de covid aqui na nossa cidade, restam poucos leitos de UTI adulto livres. Então, vendo esses dados, queria entender pq o secretário de saúde e o prefeito Marcelo Belinati estão dizendo que a cidade está preparada e que está tudo sob controle. Como assim sob controle e preparada, se as UTIs adulto estão quase lotadas? Abrindo o comércio de novo, obviamente o número de casos de covid19 vão aumentar rapidamente, e vão faltar leitos de UTI adulto. Esse pessoal da ACIL e outros, só estão pensando em dinheiro, e vendo esses dados da lotação no sistema de saúde de Londrina, repito, com o comércio aberto vai FALTAR leito de UTI para todo mundo. Esse presidente da ACIL que é rico, os fazendeiros da Sociedade Rural, os donos de indústria, esses ricaços, em caso de necessidade, vão ter seus leitos de UTI garantidos nos caros hospitais particulares da cidade, mas e o povão? Para onde vão correr? É uma irresponsabilidade do prefeito reabrir o comércio agora. Que a secretaria de saúde se manifeste sobre esses dados e diga onde o município está pronto para o covid19 se há poucas UTIs disponíveis no município.

    Resposta
  • 04/05/2020, 18:52 em 18:52
    Permalink

    “33% das cidades do Paraná ‘já’ registraram casos de coronavirus”. Acho que ta errado este titulo. Nao seria mais logico dizer que 67% ainda não registraram nada?

    Resposta
  • 04/05/2020, 18:55 em 18:55
    Permalink

    PENSO QUE A SITUAÇÃO ENCONTRA-SE SOB CONTROLE EM LONDRINA. OUTRA COISA, ESTAMOS PEGANDO CORONA PELOS OLHOS, ORGÃOS QUE TAMBÉM TEM MUCOSAS MAS ESTÃO DESPROTEGIDAS PELAS MÁSCARAS. ACHO QUE DEVERIA HAVER UMA CAMPANHA PARA AS PESSOAS USAREM ÓCULOS SEM GRAU. ACHO TAMBÉM QUE TEM GENTE TRANSMITINDO O VÍRUS PELOS CAPACETES DOS MOTOTÁXIS.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: