409 postos de trabalho a menos em Londrina no semestre

da CBN

Segundo dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), Londrina fechou junho com menos 409 postos de trabalho. O número, apesar de negativo, mostra uma reação. Isso porque em maio, o saldo foi de menos 1789 empregos e em abril, que foi o pior mês, foi de menos 3823. Em julho, a cidade contratou 3517 pessoas e demitiu 3926 trabalhadores. O economista Marcos Rambalducci destaca que essa reação já era esperada e revela uma melhora que está por vir.

Apesar de serem os setores que mais demitiram, houve uma reação no comércio e nos serviços, como destaca o economista.

Os dados das demais cidades da Região Metropolitana de Londrina (RML) são bem mais positivos. O destaque, inclusive, fica com Arapongas, que fechou junho com saldo positivo de 593 postos de trabalho. O setor que ajudou a alavancar esse número foi a indústria. Cambé também terminou o mês passado no positivo, com 185 vagas, Ibiporã com seis e Rolândia com 103.

O economista comenta que a flexibilização no funcionamento dos setores produtivos vai ajudar na recuperação econômica das empresas e com ela, o aumento das contratações de funcionários nos próximos meses.

3 thoughts on “409 postos de trabalho a menos em Londrina no semestre

  • 29/07/2020, 16:47 em 16:47
    Permalink

    Duvido que vai melhorar. Esse economista nao acerta uma. Um grande farsante. Nem um mestrado que hj é carne de vaca deve ter. Tinha que ser daquele pulgueiro que diz defender empresário…

    Resposta
    • 30/07/2020, 08:40 em 08:40
      Permalink

      Vai lá Osti e pública outra tirinha das pulgas. Aqui tbm é pulgueiro….

      Resposta
  • 29/07/2020, 18:31 em 18:31
    Permalink

    Pulgueiro é mesmo. O último presidente, antes do atual, tem cargo numa empresa pública como presidente. E um de seus membros do conselho tbm veio de lá. Esse aí dispensa apresentações, mais para maloqueiro do que empresário. E o atual vive de favorzinho com o prefeito. Passou da hora do Gaeco dar uma batida e limpar uma instituição importante para Londrina mas usada para interreses de uma meia dúzia.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: