409 postos de trabalho a menos em Londrina no semestre

da CBN

Segundo dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), fechou junho com menos 409 postos de trabalho. O número, apesar de negativo, mostra uma reação. Isso porque em maio, o saldo foi de menos 1789 e em abril, que foi o pior mês, foi de menos 3823. Em julho, a cidade contratou 3517 pessoas e demitiu 3926 . O economista Marcos Rambalducci destaca que essa reação já era esperada e revela uma melhora que está por vir.

Apesar de serem os setores que mais demitiram, houve uma reação no e nos serviços, como destaca o economista.

Os dados das demais cidades da Região Metropolitana de Londrina (RML) são bem mais positivos. O destaque, inclusive, fica com , que fechou junho com saldo positivo de 593 postos de trabalho. O setor que ajudou a alavancar esse número foi a indústria. também terminou o mês passado no positivo, com 185 vagas, com seis e Rolândia com 103.

O economista comenta que a flexibilização no funcionamento dos setores produtivos vai ajudar na recuperação econômica das e com ela, o aumento das contratações de funcionários nos óximos meses.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Triste Londrina

    Duvido que vai melhorar. Esse economista nao acerta uma. Um grande farsante. Nem um mestrado que hj é carne de vaca deve ter. Tinha que ser daquele pulgueiro que diz defender empresário…

    1. Nunes

      Vai lá Osti e pública outra tirinha das pulgas. Aqui tbm é pulgueiro….

  2. Biro

    Pulgueiro é mesmo. O último presidente, antes do atual, tem cargo numa empresa pública como presidente. E um de seus membros do conselho tbm veio de lá. Esse aí dispensa apresentações, mais para maloqueiro do que empresário. E o atual vive de favorzinho com o prefeito. Passou da hora do Gaeco dar uma batida e limpar uma instituição importante para Londrina mas usada para interreses de uma meia dúzia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *