Abrates lança livro em comemoração ao seu Cinquentenário

A diretoria da Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates), que tem sede em Londrina, lançou a 2ª edição do Livro “Vigor de Sementes: Conceitos e Testes”. O lançamento faz parte das atividades da Abrates que comemora este ano o seu Cinquentenário.
A edição do livro é de autoria do presidente da Abrates, Francisco Carlos Krzyzanowski, do diretor José de Barros França Neto e dos membros da Academia Roberval Daiton Vieira e Júlio Marcos Filho.

Os pesquisadores da Embrapa Soaja, José de Barros França Neto e Francisco Krzyzanowski

De acordo com Krzyzanowski, o livro mostra a evolução da pesquisa em sementes e traz informações atualizadas e organizadas de forma prática e eficaz sobre 15 testes de vigor que podem ser utilizados em sementes das mais diversas espécies.
Nesta segunda edição o livro ganhou 380 páginas a mais do que a 1ª edição lançada em 1999, totalizando agora 601 páginas.
“A publicação é uma importante fonte de informações para o aprimoramento do conhecimento sobre vigor, bem como sua aplicação na avaliação do potencial fisiológico da semente, tanto em trabalhos de pesquisa, como no controle de qualidade na indústria de sementes”, afirma Krzyzanowski.

Deixe uma resposta