Vereadoras cobram mais informações do prefeito sobre o projeto de subsídio para as empresas de transporte coletivo

E o subsidio com dinheiro do contribuinte para o Transporte Coletivo proposto pelo prefeito Marcelo Belinati, para reduzir a tarifa deve encontrar alguma resistência na Câmara de Vereadores.

As vereadoras Mara, presidente da Comissão de Transportes da Câmara e Jessicão estão questionando a forma como foi apresentado o projeto. Em suas redes sociais a vereadora Mara, que foi assessora de gabinete do prefeito Marcelo Belinati quando ele era deputado, diz com todas as letras que, em sua opinião, está sendo aplicado o golpe do Conto do Vigário em ano de eleição.

Em entrevista à Folha de Londrina a vereadora Jessicão diz que a diferença entre o valor real da tarifa e o que propõe o prefeito “será pago por alguém – leia-se contribuinte”.

Reclamam ainda que quando o prefeito decidiu conceder R$ 20 milhões para as empresas do transporte coletivo, não pediu autorização da Câmara e agora, com esse projeto polêmico, quer a anuência dos vereadores.

O fato é que o projeto enviado à Câmara se esmera em desinformação. Não diz exatamente quanto seria o valor real da tarifa, nem mesmo quanto vai gastar com o subsidio, se essa lei é pra sempre ou apenas para este ano e quais as fontes específicas de recursos a serem usadas.

Leia Também

Conselho de Transparência pede explicações à Câmara sobre o subsidio da tarifa do busão

O Conselho Municipal de Transparência e Controle Social quer participar das discussões sobre a redução...

Latam terá voos diretos entre Londrina e Curitiba

Da Banda B A partir de 28 de março deste ano os consumidores do Paraná...

Sobre as novidades no novo layout do blog paçoca com cebola

Fizemos algumas modificações no layout do blog para facilitar a leitura e ficar mais bacana...

Comente!

guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JONAS VILLAR PITZ
JONAS VILLAR PITZ
12 dias atrás

TRANSPARÊNCIA É O MÍNIMO QUE SE ESPERA DO PODR PÚBLICO.

Xereta
Xereta
12 dias atrás

Bom, o cara diz q não pode subsidiar o plano de saúde CAAPSML para os “maravilhosos e ótimos” servidores, plano que somente os que o salário é mais baixo são conveniados, pois não tem recursos, abre credenciamento para planos interessados em angariar esses servidores e familiares com preço mais alto e sem garantia de atendimento pelos médicos cadastrados na CAAPSML uma vez que nem todos tem contrato com os planos q se credenciaram, não pode dar reposição inflacionária para esses “excelentes” servidores, não abre promoção por qualificação e habilidade, fazendo com que o “excelente” servidor fique estagnado, nao contrata servidores para compensar o déficit da previdência, tudo com a justificativa de que nao tem recurso, mas contrata temporário, mas para subsidiar o transporte tem, algo de errado não está certo.

Luis
Luis
11 dias atrás

É muito cabuloso, não tem como não levantar suspeitas.

Buscar

Apoie o Blog

Paçoca TV

Governo do Paraná: Coronel Malucelli pode entrar na disputa
Governo do Paraná: Coronel Malucelli pode entrar na disputa
19:29

Paçocast

Enquetes

Nenhuma enquete aqui no momento, mas fique atento! Em breve novas enquetes no Paçoca com Cebola!
Barra Lateral 01
Barra Lateral 02
Barra Lateral 03
Barra Lateral 04