480 vereadores do Norte do Paraná aprendem em Londrina a fiscalizar os prefeitos

 

480 vereadores de 110 municípios da região Norte do Paraná estão em Londrina participando de um treinamento para desenvolver técnicas de fiscalização da gestão do dinheiro público nas prefeituras.

O evento, que está sendo realizado em parceria entre a Associação dos Municípios do Médio Paranapanema e Tribunal de Contas do Paraná.

O simpósio traz orientações sobre a estrutura da administração municipal; a relação do Tribunal de Contas com as atribuições do cargo de vereador; o orçamento público; a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000); o papel fiscalizador do vereador; as representações como documento de comunicação de irregularidades junto à corte de contas; e também sobre as decisões do TCE-PR.

Durante o evento a EGP vai manter um estande onde técnicos da Coordenadoria de Fiscalização Municipal (Cofim) esclarecerão dúvidas sobre a Prestação de Contas Anual (PCA) de 2016. O prazo final para o envio das PCAs ao Tribunal é o dia 31 de março para as entidades da administração direta – incluindo prefeituras e câmaras -, autarquias, fundações e fundos que integram a esfera municipal.

Os temas técnicos serão ministrados por analistas de controle da Cofim, da Coordenadoria de Fiscalização de Atos de Pessoal (Cofap) e da Coordenadoria de Execuções (Coex) do TCE-PR.

Um comentário em “480 vereadores do Norte do Paraná aprendem em Londrina a fiscalizar os prefeitos

  • 28/03/2017, 13:18 em 13:18
    Permalink

    O jornalista Claudio Osti tem levado muito a sério esse negócio de misturar humor com política. E a moda pegou, olha só. Agora o pessoal vem para Londrina aprender a fiscalizar o prefeito. Justo na cidade onde por dois mandatos consecutivos os vereadores sáo fechados com o executivo, o prefeito. Sem contar os outros anos em que foram pegos roubando juntos. Este é o país da piada pronta. Aliás, a cidade da piada pronta.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: