9 deputados do Pr "reprovam" nos melhores do ano

do Contraponto

Já está em andamento o processo de escolha dos melhores deputados e senadores de todo o país que podem figurar na lista de competidores à 12.ª edição do Prêmio Congresso em Foco 2019 – tradicional ranking anual promovido pelo Congresso em Foco, portal especializado na cobertura das atividades do Parlamento que, ao final, aponta os “Melhores Senadores” e os “Melhores Deputados” do ano.

A primeira fase da premiação foi concluída esta semana, quando foram definidos os parlamentares habilitados à participar da avaliação. Nesta etapa, são eliminados os que estejam respondendo a processos criminais em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), a processos nos conselhos de ética da Câmara e do Senado ou que sejam alvo de denúncias de grave ofensa aos direitos humanos (por exemplo, por racismo, homofobia ou exploração de trabalho escravo).

Os três senadores do Paraná (Alvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns) foram aprovados e incluídos na lista preliminar, mas dos 30 deputados da bancada paranaense nove foram reprovados.

Avaliação e votação são feitas por mais de 200 jornalistas que cobrem as atividades do Congresso, além de representantes da sociedade civil, que indicarão os 20 melhores deputados e os 10 melhores senadores. A partir daí, internautas também poderão votar, até que, em setembro, serão anunciados os nomes dos finalistas.

Todo o processo é auditado pela Associação dos Peritos Criminais Federais e pela Federação Nacional de Jornalistas.

Os 21 deputados aprovados no primeiro teste são os seguintes:

  1. Aliel Machado
  2. Aline Sleutjes
  3. Christiane de Souza Yared
  4. Diego Garcia
  5. Enio Verri
  6. Evandro Roman
  7. Felipe Francischini
  8. Giacobo
  9. Gustavo Fruet
  10. Hermes Parcianello
  11. Leandre
  12. Luciano Ducci
  13. Luisa Canziani
  14. Luizão Goulart
  15. Paulo Eduardo Martins
  16. Pedro Lupion
  17. Reinhold Stephanes Junior
  18. Rubens Bueno
  19. Sargento Fahur
  20. Schiavinato
  21. Toninho Wandscheer

E os nove reprovados são estes:

  1. Aroldo Martins
  2. Boca Aberta
  3. Filipe Barros
  4. Gleisi Hoffman
  5. Luiz Nishimori
  6. Ricardo Barros
  7. Sergio Souza
  8. Vermelho
  9. Zeca Dirceu
Compartilhe
Leia Também
Comente

4 Comments

  1. Satanás

    Eu acho essas listas uma perda de tempo, uma tolice que gera curiosidade inútil mas eu me diverti pra caralho vendo, na lista dos reprovados, juntinhos a Gleisi, o Filipe Barros e o papagaio de pirata do Bolsonaro por um jogo da seleção, também conhecido por Boca Aberta. Quem posa de intelectual aqui na quebrada do sul maravilha e se acha especialista em Paulo Freire deve estar bem chateado (o ar de intelectual acabou na barbinha). Quá quá quá

  2. Frederico Hegel

    Filipe Barros (o parlamentar de uma proposta só… e bem idiota!) e o pai do Boca Abertinha, se não estão na lista dos melhores, estão na lista dos PIORES do ano! Os dois estão perdendo até para o deputado Diego (quem?) Garcia. Kkkkkkk

  3. Marcão

    Caralho! Se o Diego (quem?) Garcia e a filha do Alex Canziani estão na lista dos melhores deputados, imagine o que o eleitor deve estar pensando do “trabalho” do Boca Barros e do Filipe Aberta na Câmara Federal?!?

  4. André

    Povo de Londrina é muito sem vergonha , não existe oito adjetivo. Fico me perguntando até agora como que me elegem esse palhaço que não é de circo… Não tem a minima chance dessa cidade progredir dessa forma . Não bastasse ainda me elegem essas outras duas coisas pra Senado…bom mas ai já é assunto pra outra matéria do blog…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios