A alma mais limpa do Brasil pede habeas corpus

O ex-presidente Lula entrou com um pedido de habeas corpus, no Tribunal de Justiça, para que ele não seja conduzido coercitivamente para prestar esclarecimentos pessoalmente no Ministério Público de São Paulo, sobre a participação na compra de uma cota de apartamento tríplex de Guarujá, em São Paulo.

2 comentários em “A alma mais limpa do Brasil pede habeas corpus

  • 01/03/2016, 13:35 em 13:35
    Permalink

    O Lula, como qualquer cidadão brasileiro, tem todo o direito de se defender quando acredita estar sendo vítima de arbitrariedade. E ele estava tão certo que o próprio promotor Cássio Conserino (que é carne e unha com a Veja e a Jovem Pan do Tutinha que foi pego com 12 milhões de dólares no HSBC da Suíça) está afirmando que condução coercitiva de Lula é “equívoco”. Uma coisa que todo cidadão deve saber é que amigos e inimigos são regidos pela mesma Constituição. Fora disso é fascismo ou ditadura.

    Resposta
  • 02/03/2016, 12:23 em 12:23
    Permalink

    É pena que neste Brasil de tantas desigualdades, alguns se defendem mais do que outros. Aliás, Lula se defendeu tanto que chegou a derrubar o Ministro da Justiça. Sim, todo cidadão tem o legítimo direito de se defender, mas nenhum cidadão tem o direito de se colocar acima da lei.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: