A Conta não Fecha

Por Fábio Theophilo

Se para duplicar 27Km na rodovia PR-445 o custo é de R$217 milhões, temos R$8,03 milhões para duplicar 1 km de rodovia. E olha que está bem acima da média!
O Governador e o Tarcísio prometem R$44 bilhões em obras de duplicação e em troca querem implantar 15 novas praças de pedágio.
Isso daria para duplicar 5600 km de rodovias, e no entanto a promessa é duplicar apenas 1.800 Km de rodovias.
Sem contar que o pedágio vai ser por 30 anos, e é esperada uma arrecadação de R$45 bilhões para custear as obras e outros R$35 bilhões de reais só para manutenção de 3.300 km de rodovias, ou R$1,1 bilhão de reais para cortar o mato e tapar buraco.
Acrescente-se que a PR-445 está sendo TODA duplicada com dinheiro público e quem assumir a concessão deve receber a rodovia pronta!
Há patente sobrepreço e o povo paranaense será enganado e roubado de novo.
Esse filme eu já vi.

Fábio Theophilo é advogado

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2 Comments

  1. Antonio

    Perfeita explanação. O problema é que brasileiro não faz conta e assim será roubando mais uma vez, mas agora por 60 anos!

  2. Satanás

    Eu não falei que esse pedágio da dupla Ratinho & Bolsonaro estava muito caro? Vamos acabar com essa margem de “comissionamento”, que o pedágio no Paraná vai ficar parecido com o pedágio de Santa Catarina, aquela feito durante o governo Lula (que, a propósito, está em R$ 4,10, mesmo depois do aumento de 30% concedido pelo governo do Bolsonaro em dezembro e mais um tanto no mês passado).

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