A vez do Busão

Pé na estrada

Assim como ocorreu com táxis, com a chegada do Uber, as empresas de ônibus de todo o Brasil estão assombradas pelo sucesso do aplicativo Buser, de compartilhamento de viagens coletivas a preços baratos. Na concorrência, muita empresa chia na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Outras baixam o preço das tarifas.

Novos tempos

Empresas de ônibus interestaduais do Rio de Janeiro, São Paulo, já sentem o drama. Agora foi a vez do Paraná. A Viação Garcia faz descontos de 50% na rota de cidades do Estado para São Paulo. Em Minas Gerais ocorre o mesmo. Até meses atrás, a canetada irritada dos fiscais da ANTT rivalizava com liminares judiciais pró-Buser.

Perde o passageiro

Mas veja o desencontro burocrático do atraso. A ANTT, enfim, criou normas permitindo o desconto e respeitando o livre mercado, mas o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná veda a medida, deixando as empresas à margem da lei.

Um comentário em “A vez do Busão

  • 09/09/2019, 10:52 em 10:52
    Permalink

    Viva! Até que enfim, aos poucos, vamos nos libertando destes monopólios vergonhosos e inúteis que só exploram o cidadão, como a VIAÇÃO GARCIA & CIA. E quem sabe, mais para frente, COPEL e SANEPAR.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: