A vez do Busão

Pé na estrada

Assim como ocorreu com táxis, com a chegada do Uber, as empresas de ônibus de todo o Brasil estão assombradas pelo sucesso do aplicativo Buser, de compartilhamento de viagens coletivas a preços baratos. Na concorrência, muita empresa chia na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Outras baixam o preço das tarifas.

Novos tempos

Empresas de ônibus interestaduais do Rio de Janeiro, São Paulo, já sentem o drama. Agora foi a vez do Paraná. A Viação Garcia faz descontos de 50% na rota de cidades do Estado para São Paulo. Em Minas Gerais ocorre o mesmo. Até meses atrás, a canetada irritada dos fiscais da ANTT rivalizava com liminares judiciais pró-Buser.

Perde o passageiro

Mas veja o desencontro burocrático do atraso. A ANTT, enfim, criou normas permitindo o desconto e respeitando o livre mercado, mas o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná veda a medida, deixando as empresas à margem da lei.

Aras e o Senado

Compartilhe
Leia Também
Comente

2 Comments

  1. Luiz Flavio

    Viva! Até que enfim, aos poucos, vamos nos libertando destes monopólios vergonhosos e inúteis que só exploram o cidadão, como a VIAÇÃO GARCIA & CIA. E quem sabe, mais para frente, COPEL e SANEPAR.

    1. Clayton Campos

      Respeite a Viação Garcia, qdo Londrina não era nada os pioneiros que fundaram a empresa suaram muito pra transportar a população

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios