Abandono em Cornélio

do blog do Odair Matias

O que no passado servia como escola profissionalizante em Cornélio Procópio, onde inúmeros projetos sociais foram desenvolvidos pelo município,  hoje lamentavelmente restam escombros, infestados de bichos peçonhentos e fezes de animais abandonados; digno de cenário de filme de terror.

As fotos impressionantes deste patrimônio público, captadas por nossos seguidores, revelam o local situado no Conjunto Habitacional Rosário Pitelli, (antiga Vila Popular), a apenas alguns metros da Escola Municipal Escola Municipal “Deputado Nilson Baptista Ribas”, rua Michel Pérez Haddad, em estado deplorável,  completamente insalubre e totalmente aberto.

Os vizinhos lembram com orgulho, o que há uma década já foi fábrica de jeans, laboratório de aprendizado para costura industrial, fonte geradora de oportunidades para jovens, agora se transforma em grave problema de saúde pública.

O telhado e o teto estão completamente destruídos, o que proporciona grande vasão de água em dia de chuva e muita umidade acumulada em meio aos destroços e resíduos de equipamentos públicos que foram inutilizados e alojados no local. (leia mais)

Deixe uma resposta