Acusado de fraudar DPVAT em Londrina é preso

do portal Paiquerê

O empresário Marcio Rodrigo Cantoni, acusado de liderar um esquema de fraude no pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículo Automotor (DPVAT) em Londrina, foi preso nesta semana em Minas Gerais. A informação é da Folha de Londrina e foi confirmada pela Paiquerê 91,7. Não foram explicadas as circunstâncias que levaram à detenção de Cantoni, que foi encaminhado ao presídio da cidade de Extrema.

O empresário foi denunciado pelo Ministério Público (MP) em 2017, após investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), desencadeada em 2016, que apontou sua liderança sobre um grupo que identificava vítimas de acidentes de trânsito e ingressava com ações na Justiça no nome delas com procurações falsas. Algumas pessoas, segundo relatos, chegaram a ser procuradas pela Cantoni Revisões, porém, receberam cobrança indevida de 10% em relação do montante do benefício.

Cantoni chegou a ser preso em dezembro de 2018 em Miami, nos Estados Unidos, por estar morando ilegalmente no país. Na época da operação do MP, ele chegou a ter mandado de prisão expedido, no entanto, não foi localizado, chegando a ter o nome colocado na lista de procurados da Polícia Internacional (Interpol).

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios