Advogado é convidado por Ratinho Jr para assumir BRDE

O advogado Wilson Bley Lipski foi indicado pelo governador eleito do Paraná, Ratinho Junior, para assumir a presidência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Graduado em Direito pela Universidade. Formado em Direito pela Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (IBEJ) em Direito Contemporâneo, Lipski assume com a determinação de promover e apoio o desenvolvimento econômico do estado, com atuação mais próxima ao setor produtivo.
“O BRDE terá participação ativa em toda questão de desenvolvimento econômico do Paraná. Será fundamental também na estruturação de projetos de Parcerias Público Privada, as PPPs, e no estimulo aos novos segmentos, como as startups, modelo de empresas emergentes geralmente com foco em tecnologia”, explicou Lipski. “Além disso, o BRDE será um parceiro estratégico da vocação do estado que é o agronegócio”
LIpski tem uma vasta experiência em gestão pública. Foi superintendente do Paraná Cidade, secretário estadual do Desenvolvimento Urbano do Paraná e Conselheiro da Agencia de Fomento do Estado do Paraná.

 

2 comentários em “Advogado é convidado por Ratinho Jr para assumir BRDE

  • 17/12/2018, 17:33 em 17:33
    Permalink

    Na sessão de ontem, as ações das estatais paraenses Sanepar (SAPR4) e Copel (CPLE6) encerram o pregão com forte valorização, respectivamente de 4,38% e 7,44%, com as declarações do governador eleito do estado, Ratinho Júnior, que vê a possibilidade de vendas de ativos das companhias, apesar de não ver a possibilidade de privatização no curto prazo.

    Nesta quarta-feira, as ações seguem em alta, com Copel somando 1,22% a R$ 32,30 e Sanepar avançando 0,50% a R$ 56,57.

    O governador participou ontem de reunião com investidores em Nova York, destacando que sua equipe de transição está discutindo com a diretoria da Copel, neste momento, a venda de ativos não considerados centrais para a atividade da estatal.

    Ratinho Jr. comentou ainda que pretende manter as políticas atuais em implementação nas estatais, e que quer fortalecer a independência da Agência Reguladora (Agepar). Uma das atribuições da Agepar é calcular e aplicar os reajustes tarifários da estatal de saneamento paranaense Sanepar.

    Para a Mirae Asset, os comentários são bem positivos e impactaram na alta da CPLE6, que está alavancada e, portanto, a venda de ativos seria muito boa para a empresa. A corretora também avalia que, no caso de SAPR11, o comentário de que quer fortalecer a AGEPAR e dar autonomia, para tirar a interferência do governo é muito bem-vinda, pois tira o medo de que as tarifas não sejam implementadas.

    Os analistas seguem recomendando a compra da CPLE6, com upside de 5% e para a SAPR11, com upside de 45%.

    Resposta
  • 17/12/2018, 17:40 em 17:40
    Permalink

    Parentada de Stephanes
    Primo do suplente de deputado
    Foi do grupo de peçuti

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: