Agora, o alvo, Sercomtel Iluminação

Os vereadores que aprovaram o escorchante aumento do IPTU e alegam que foram enganados pelo Prefeito (como o famoso áudio de Vilson Bittencourt – PSB http://bit.ly/2GYQEiE) ou não leram o projeto como o professor Amauri Cardoso (PSDB) na Tarobá, mas na volta dos trabalhos legislativos foi categórico: “Se alguém disser que não sabia o que estava votando está mentindo”, agora fazem outra papagaiada.

Entregaram um relatório conclusivo feito por Felipe Prochet (PSD) sobre a Sercomtel Iluminação dando a chancela pelo vigor da empresa e sua regularidade administrativa, mas querem outra comissão especial. Tanto Amauri como Vilson querem saber se era necessário fazer em 2014 a delegação para a empresa pública em lei.
Vilson que até foi relator favorável à empresa na lei 12.194 ( http://bit.ly/2ER0DWQ), disse  pela assessoria de imprensa da Câmara: “O que não pode é restar qualquer tipo de dúvida” e Cardoso (com a desculpa de ter assumido como suplente em julho de 2015 após a lei ser aprovada) foi além: “Vamos protocolar um pedido de abertura de outra Comissão Especial para esclarecer os motivos que levaram à decisão de criar uma empresa pública para absorver o serviço na cidade.
Será que não teria sido mais compensador terceirizar o setor, por meio de licitação? Será que este foi mesmo o melhor caminho?” – http://bit.ly/2Bin0kV. O tema não é novo, pois foi aventado no início do mandato de Marcelo Belinati (PP) uma proposta de Parceria Público Privado (PPP) para iluminação pública.
O problema de fazê-la em Londrina reside nesta lei municipal que delega à empresa criada para executar a lei aprovada em 2014. Uma PPP similar já foi rejeitada por 10 a 5 pela Câmara de Maringá nesta semana – http://bit.ly/2nK3wBo. Mas aqui encontrou no primo do empresário Faiçal Jannani e do falecido José Janene (atuantes no ramo com as empresas FJannani, Mercoluz e Eletrojan) – o suplente Jamil Janene (PP) – o ferrenho defensor de tirar a Sercomtel Iluminação do páreo, não importando a lei que ele também ajudou a aprovar – http://bit.ly/2E9jmzxhttp://bit.ly/2C3O6fA.
Interessante foi o relatório aprovado pelos dois vereadores (Vilson e Amauri) apontar exatamente o contrário do que falam. Pelo jeito não leram de novo o que assinam. Diz o ditado mineiro: “Jabuti não sobe em árvore. Se ele está lá, ou foi enchente ou mão de gente.”
Compartilhe
Leia Também
Comente

15 Comments

  1. Casemiro Brandão

    Amauri Cardoso não aprendeu nada do episódio da compra de voto pelo Rogerinho e Pinguim e o amigo de velha data Espinosa?
    Cuidado com quem andas vereador.
    Vilson aproveita que é seu último mandato e faz as coisas para sua família se orgulhar.
    Ou renuncia.
    O jabuti cai no pé também, viu?
    Esperteza demais dá dor de dente.

    http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/decretada-prisao-preventiva-de-envolvidos-em-suposta-compra-de-votos-21i8qi1bcehxwkb0mfnkvrbri

  2. Benedito Santana

    A gestão Kireeff foi uma das melhores que teve em Londrina nos últimos anos. Excelente perto dessa zona do Bila sobrinho instalada. O Vilson é daqueles que gostam de passar a lábia no eleitor. Tem mais coisa nessa Câmara. Aguardem…

    1. Tenha dó

      kkkkkk é pra rir ne?

  3. Spy

    Aproveita Vereador tucano e faz como o João Dória em São Paulo:
    Privatiza toda a Sercomtel
    Privatiza a Acesf
    Privatiza a FEL
    Privatiza o Moringão
    Privatiza o Parque Arthur Thomas
    Privatiza o Estádio do Café

    E estatiza o que vocês vereadores não controlam e fiscalizam mesmo:
    Coleta de Lixo
    Transporte Escolar
    Aterro Sanitário
    Merenda Escolar
    Transporte coletivo

    Sabe-se lá por que não fi$calizam

  4. Márcio Tan Tan

    Kireff foi a Pior.

  5. Julinho

    Mais uma coisa esquisita que o “grande gestor” que passou pela Sercomtel deixou no ar. Vai fundo Amauri, pelos comentários esfumaçados acima, realmente tem fogo nesse capim!
    E por falar nisso, será que o “grande gestor” que ficou pouquíssimo tempo na Postalis já devolveu os salários recebidos enquanto esteve afastado?

    http://www.paiquere.com.br/christian-schneider-e-afastado-da-presidencia-do-postalis/

    http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/diretor-afastado-do-postalis-paga-os-proprios-salarios-por-periodo-nao-trabalhado.html

    1. Spy

      Vai fundo.
      Conta o que sabe do Roberto Coutinho ex presidente Sercomtel.
      Conta do tempo do entorno da Praça da Bandeira e do Bosque.

  6. Saudade

    Elza(PMDB), Sandra(PP) e Lenir(PT)

    Quanta falta estão fazendo!!!

    Eram defensoras das empresas públicas!!!

    Não passavam a mão::::: cobravam qualidade de atendimento ao cidadão.

    Mas nunca entregariam nossas empresas::::

    Estavam sempre ao lado da cidade, e das empresas municipais, estaduais e federais que estão em Londrina.

    Elas poderiam fazer uma Câmara paralela. Pra defesa dos cidadãos de bem

  7. Cleber Martins

    VEREADORAS com V maiúsculo.

    Elza Correia (PMDB hoje PPS), Sandra Graça (PP e hoje PRB) e Lenir Assis (PT).

    Quanta falta estão fazendo!!! Eram defensoras das empresas públicas!!!
    Não passavam a mão: cobravam qualidade de atendimento ao cidadão.
    Mas nunca entregariam nossas empresas: Estavam sempre ao lado da cidade, e das empresas municipais, estaduais e federais que estão em Londrina.

    Elas poderiam fazer uma Câmara paralela.
    Para defesa dos cidadãos de bem.

  8. ESPIÃO

    foi se o sonhos dos iluminatis do Marcelo Belinati em levar a iluminação para a prefeitura, este povo não sabe fazer o O com o cu e quer tocar a cidade…..valei-me São Jose

  9. Tatiane

    Estao falando na Sercomtel Iluminação mas a Contact está a merda desde a época do (não sei) está na merda o acordo coletivo foi reprovado, tirando o diretor financeiro os gerentes e coordenadores que são os únicos que trabalham, os ostros diretores n fazem nada

  10. Dick

    A criação da Sercomtel Iluminação foi também um presente “mamão com açúcar” para a Sercomtel. Pra trocar lâmpadas na cidade, não é preciso pagar pra nenhuma empresa. Um departamento na secretaria de Obras faria o mesmo ou até melhor. Mas se o ex-prefeito Kireeff não queria assumir a manutenção da iluminação pública (Isso dá um trabalho danado… Atrapalha até a atualização no Face, não é, pessoal?) e entregar o serviço para uma empresa, deveria ter feito uma licitação, na minha modesta opinião. Mas, ainda insisto, uma prefeitura incapaz de manter a iluminação pública deveria fechar as portas.

  11. Verdade

    Todas as empresas do grupo Sercomtel foram verdadeiras aberrações, criadas com um unico objetivo, servir de cabide de emprego para acomodar os correligionários, amigos, amantes , toda sorte de “ex” , familiares e parentes. Isso tá na cara e nao mudou. É so conferir os nones dos diversos diretores, assessores e presidentes.

  12. Demitido pelo chineider

    O pior é a Sercomtel participações cujo cronograma consiste em presidente, diretores e gerentes e dois estagiários, pra dar conta de tanto serviço! Barbaridade tchê ex

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios