Agora vale tudo: Lei libera todo tipo de terceirização nas empresas

Ontem, o Projeto de Lei 4.302/1998 – que libera a terceirização para todas as atividades das empresas – foi aprovado na Câmara de Deputados. Foram 231 votos favoráveis, 188 votos contra e oito abstenções.

Através do projeto as empresas poderão terceirizar a atividade-fim, aquela para a qual a empresa foi criada, inclusive na administração pública.

Atualmente a lei proíbe a atividade-fim e libera apenas a atividade-meio, aquelas que não estão ligadas ao objetivo principal da empresa. Outra mudança é a alteração do regime temporário de três meses de experiência para 180 dias. Com possível prorrogação de até 90 dias, consecutivos ou não.

Acho que, como jornalista, vou terceirizar alguém pra escrever por mim, mas que tenha o texto melhor. rsrs

Compartilhe
Leia Também
Comente

4 Comments

  1. Bispo Ramos

    Uma lei perfeita para capitalistas medíocres, empresários imbecis e um governo desqualificado. A renda do trabalhador vai cair, os empresários não vão ter pra quem vender seus produtos e a arrecadação do governo vai afundar… ainda mais. Mais uma criatura que representa perfeitamente a face de seus criadores golpistas.

  2. Redi Silva

    Todo trabalhador, se tiver conhecimento das consequências da aprovação dessa lei e não quiser fazer papel de otário, nunca deverá votar nos deputados federais que a aprovaram. No caso de Londrina, no Hauly e no Alex Prefeito Canziani.

  3. morador

    Poderiam começar terceirizando o Congresso!!!

    1. Devil

      Faz tempo que foi terceirizado. A maioria dos parlamentares trabalham para seus financiadores. Ou você acha que o Hauly e o Canziani votaram na terceirização total porque é boa para a maioria de seus eleitores?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios