Alguém pode me explicar? Sou meio lerdo

Este blogueiro é meio lerdo, e confesso que até agora não entendi a cena.

Hoje à tarde um grupo de pessoas fez uma carreata até a prefeitura de Londrina para pressionar o prefeito Marcelo Belinati a suspender o decreto que fechou o comércio.

Entre os participantes estava um cara, dirigindo uma bela caminhonete, usando máscara.

Bom, sabemos que a máscara é usada por quem tem um virus e, ao espirrar ou respirar, não quer transmitir para mais ninguém. Este é o modo correto de usar e, neste caso, não deveria estar numa passeata.

No outro caso, o que muita gente está fazendo, é usar a máscara para não se contaminar, o que não é efetivo já que a contaminação ocorre, principalmente quando se toca com as mãos algum local contaminado e leva-se a mão a boca, olhos, nariz, etc.

E, mais esquisito ainda. Se o cara estava com a máscara, de qualquer forma estava com medo, muito medo, e mesmo assim estava pedindo para acabar com o isolamento social?

Não entendi.

10 comentários em “Alguém pode me explicar? Sou meio lerdo

  • 27/03/2020, 21:18 em 21:18
    Permalink

    Atitude vergonhosa e imbecil deste cidadāo que encherga o próprio umbico. Infelizmente.

    Resposta
  • 27/03/2020, 21:30 em 21:30
    Permalink

    Como também sou lerda, queria acrescentar uma pergunta à sua: se o MP expediu um despacho proibindo a passeata, inclusive orientando a PM a impedir o evento, pq a PM estava acompanhando a passeata, e não fez nada para impedir? E a CMTU, estava onde? Isso é uma afronta a determinação do executivo e do judiciário, não?

    Resposta
  • 27/03/2020, 21:32 em 21:32
    Permalink

    Existe uma vertente desses piqueteiros que autointitula-se orgulho gado. Acho que é por isso. Incrível como esse pessoal gosta de uma passeata. Parece aqueles que descobrem o sindicalismo depois de velho…

    Resposta
  • 27/03/2020, 21:42 em 21:42
    Permalink

    Melhor nem procurar entender. Pra entender geralmente o curioso tem de entrar na cabeça do cara e aí… vai dar merda!

    Resposta
  • 27/03/2020, 22:18 em 22:18
    Permalink

    Falou em bela caminhonete, a gente sempre pensa em produtor rural, agroboy… Falando em produtor rural, não vejo a hora dos membros da Sociedade Rural do Paraná participar, na semana que vem, do grande evento organizado por um secretário do Bolsonaro no Palácio do Planalto. O pessoal do agronegócio de todo o Brasil está sendo convidado para participar desse encontro com o presidente. De Londrina deve ir uma belíssima entourage, epa, uma animada caravana sob o comando da Sociedade Rural. Boa viagem. Bolsonaro vai receber vocês “de braços abertos”. É o que ele diz. A propósito, levem aquela cartinha que vocês assinaram com a Acil. Bolsonaro vai dar um beijo fraternal em vocês. Quá! Quá! Quá!

    Resposta
  • 27/03/2020, 23:47 em 23:47
    Permalink

    Tbm não entendi. Você devia ter ido perguntar a ele. Embora eu pense que a resposta seria um belo muuuuuuu…

    Resposta
  • 28/03/2020, 10:57 em 10:57
    Permalink

    Bolsonaro e membros de seu “governo” são responsáveis por criar esse clima de discórdia, de ódio, de ausência de empatia entre os brasileiros, se favorecendo desses comportamentos, o único que angaria para si fama e poder ilimitado, que é seu desejo. Direito individual deve se sobrepor ao direito coletivo mediante pandemias, catástrofes naturais ou provocadas pelo homem, crises econômicas?

    Resposta
  • 28/03/2020, 15:37 em 15:37
    Permalink

    Já sei! O cara errou de carreata.

    Resposta
  • 29/03/2020, 07:16 em 07:16
    Permalink

    Eles são do movimento GBL – Gado Bolsonarista Londrinense daquele politico que é chegado num perfil masculino (segundo as más linguas) rrrrr

    Resposta
  • 29/03/2020, 12:23 em 12:23
    Permalink

    A esmagadora maioria das pessoas não sabe como se prevenir, ou não leva à sério o problema. Na cabeça delas, você pega a doença se respirar o ar que sai da boca ou das narinas de um doente… e a máscara, mesmo que seja usada do jeito errado, seja pela posição ou por usar a mesma máscara descartável por dias ou semanas, é uma espécie de “barreira mágica” que não deixa o vírus chegar até você. Parece tosco, mas é assim que a coisa funciona na cabeça delas.

    Provavelmente o agroboy lá pensa assim. Até porque gente que pensa assim tem em todas as classes…

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: