Alvaro Dias quer ser presidente do Senado

da Agência Senado

do Diário do Poder

O partido Podemos caminha para se transformar no maior do Senado, em condições de disputar sua presidência. Após o senador Antonio Reguffe (DF), sem partido há anos, o Podemos ganhará reforços como o senador Flávio Arns (PR), e na quarta (18) receberá a senadora Selma Arruda (MT). Em 2021, o partido planeja eleger Álvaro Dias (PR) presidente do Senado, muito embora ele se recuse a tratar do assunto. Com a filiação de Reguffe, o Podemos já é a segunda maior bancada. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Outro político importante do partido de Jair Bolsonaro que pode trocar o PSL pelo Podemos é o campeão de votos Major Olímpio (SP).

Mário Covas Neto, chefão do Podemos-SP, que tem pedigree, mas não tem votos, veta o ingresso do senador Major Olímpio no partido.

Álvaro Dias não fala sobre a o projeto de sua candidatura a presidente. Diz apenas que o Podemos “está procurando crescer com qualidade”.

É tradição: a maior bancada indica o presidente do Senado, e o MDB, pela primeira vez, pode ser atropelado pelo Podemos, segunda maior.

4 comentários em “Alvaro Dias quer ser presidente do Senado

  • 13/09/2019, 11:39 em 11:39
    Permalink

    Pura cascata marqueteira desse senador medíocre. Passar anos e anos lendo artigos da Veja contra o PT no Senado não qualifica ninguém para dirigir a Casa. Não vai conseguir apoio da oposição nem da “equipe” do Bolsonaro no senado. Aposto que Bolsonaro está aguardando ansiosamente o momento certo para devolver os “elogios” que recebeu do senador paranaense durante a campanha eleitoral. Ou será que o senador honestão vai pedir perdão ao presidente pelos adjetivos conferidos a ele pouco tempo atrás?

    Resposta
  • 13/09/2019, 14:44 em 14:44
    Permalink

    Esse é o único que se fato representa o Paraná no senado. As duas escolhas desastrosas para o senado nas últimas eleições não trará qualquer resultado ao nosso Estado. Foram eleitos graças a turbulência e prisão do ex Governador as vésperas das eleições que já teria sua vaga garantida ao senado .

    Resposta
  • 13/09/2019, 20:42 em 20:42
    Permalink

    Ele quer ser eleito para mais oito anos. Nada mais do que isto!

    Resposta
  • 16/09/2019, 16:49 em 16:49
    Permalink

    Por favor, me avisem quando o livro Como ficar milionário na política (A. Dias & Bolsonaro e filhos) for publicado!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: