Amaconhados do Brasil, tremei. Vem aí o bafômetro da maconha

Do blog do Zé Beto

Bafômetro Maconheiro: uma inusitada criação do Canadá

Já viu de tudo? Veja mais esta: uma empresa canadense desenvolveu um bafômetro que detecta se determinada pessoa fez uso ou não da maconha e anuncia até a quantidade ingerida. O processo está em fase de testes e é certeza de muita resistência e inquietações.

Pronto. Está aí um assunto para ser trazido à tona nas rodas de bate papos neste final de semana: você é contra ou a favor do “Bafômetro Maconheiro”?

O Diário de Pernambuco anunciou informou:

O bafômetro é o terror de quem bebe antes de dirigir. Agora, até a quantidade de maconha presente no organismo dos motoristas poderá ser detectada. A empresa canadense Cannabix Technologies está desenvolvendo uma versão do aparelho capaz de cumprir essa função. O produto está em fase de testes, mas ainda não há previsão para ser comercializado.

A ideia é utilizá-lo inicialmente na polícia rodoviária norte-americana. O National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão responsável pela segurança viária nos Estados Unidos, publicou artigo afirmando que a maconha prejudica habilidades psicomotoras e a função cognitiva do indivíduo. No entanto, ainda não se sabe a quantidade exata da substância capaz de afetar o desempenho do condutor.

Alguns estados nos EUA não toleram o uso da maconha pelos motoristas, enquanto outros, como Montana e Washington, já estabeleceram um limite de cinco nanogramas por mililitro no organismo.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Devil Tosh

    Aí vai precisar legalizar pro governo mandar imprimir na seda: “Se fumar, não dirija”. E pra pedir emprego, os devotos da marijuana só precisarão escrever: “Fumo socialmente” pra não passar o vexame de assoprar no canabímetro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios