AMEPAR busca parceria com a Universidade Estadual de Londrina

foto divulgação

Quem sabe não é desta vez.

Se há uma coisa que o setor empresarial e os municípios cobram muito da Universidade Estadual de Londrina – e das demais estaduais também – é uma maior participação da UEL no apoio ao desenvolvimento econômico regional.

E ontem ocorreu mais uma reunião neste sentido. O presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema, Sérgio Onofre, reuniu-se com o reitor interino da UEL, Décio Sabbatini Barbosa para iniciar uma aproximação e discutir formas para a Universidade contribuir com o desenvolvimento dos municípios.  De capacitação dos servidores em várias áreas ao apoio para a formatação de projetos para a captação de recursos nas esferas estadual e federal.

“Os municípios tem uma gama enorme de demandas e temos certeza de que a UEL pode ser uma parceira das mais importantes para ajudar a alavancar o desenvolvimento dos municípios e da nossa região. Ela detém, através dos seus quadros e estrutura, conhecimento e experiência que devem ser disponibilizados para o bem comum e nós precisamos aproveitar destas ferramentas”, resume Sérgio Onofre.

Um comentário em “AMEPAR busca parceria com a Universidade Estadual de Londrina

  • 05/02/2019, 10:48 em 10:48
    Permalink

    O prefeito Onofre de Arapongas (que acredita piamente que Beto Richa é um santo) deveria mostrar ao reitor da UEL sua disposição de lutar para que seja suspenso o contingenciamento imposto pelo governador, que ele tanto bajula, à universidade. Contingenciamento que tira milhões até do Hospital Universitário, que garante atendimento médico não apenas aos londrinenses mas também a cidadãos de toda a região. De qualquer maneira, se o prefeito de Arapongas não sabia desse contingenciamento, certamente o reitor deve tê-lo informado, não é mesmo? Sem dinheiro não tem almoço…

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: