Amigos do Face... diz a senadora Gleisi Hoffmann
Aos amigos do Face.
“Alguns jornais noticiam hoje que meu nome estaria na lista de pessoas a serem investigadas na Operação Lava Jato. Até o momento não recebi nenhuma informação oficial a respeito.
Espero que todas as informações sejam abertas e que o STF suspenda o chamado sigilo de Justiça. Somente isso pode evitar divulgações e até mesmo investigações seletivas. As investigações devem ser aprofundadas e os envolvidos responsabilizados.
Reafirmo que não conheço e jamais mantive contato com Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef. Reafirmo também que já coloquei a disposição meus sigilos bancário, telefônico e fiscal.
Lamento com profunda tristeza essa situação. O maior patrimônio que tenho, construído ao longo desses anos, é o meu nome e minha trajetória pública em defesa dos direitos das pessoas e de uma sociedade com justiça social. Por isso espero que tudo seja esclarecido o mais rápido possível.”
Gleisi Hoffmann – Senadora do Paraná
Será que o STF vai liberar tudo? Esperamos que sim. Até porque estou curioso pra saber quem é o tucano da região do doleiro que recebeu uma bolada dele também. Se ele fosse do PT certamente já saberíamos… Última perguntinha: se a senadora paranaense vai ter de responder a inquérito porque foi citada, por que o senador Aécio está livre, pelo menos é o que se diz, do inquérito?
Tucano na Lava Jato? Isso é dedo do PT ladrão. Querem enlamear os contrários ao PT, mas não vão conseguir. Corja imunda!
Dona Luciana, quem citou o tucano-mor, Aécio Bafômetro Não Neves, na Lava Jato foi o Youssef. E, se a senhora acredita piamente que tucanos e aliados não se beneficiam de doações feitas por empreiteiras que negociam com governos comandados por tucanos, a senhora deve acreditar em Papai Noel, Saci Pererê e outras divindades. Se a senhora não acredita no que afirmo, vá ler o Estadão de hoje.
Esta história de Tucano da região envolvido na Lava Jato foi criada para embaçar as informações e jogar todos na vala comum, estratégia muito usada pelo PT a exemplo da desculpa de culpar o FHC por tudo. Neste caso do Petrolão, com a revelação dos mais poderosos nomes da República (do Governo e da oposição), por que iriam esconder o nome de um Tucano pé-vermelho? É pura conversa mole!
Dos petistas que conheço nenhum diz que a culpa de tudo é o FHC. Eles apenas defendem que a justiça deve investigar os malfeitos na Petrobras independentemente da época. Quem disse que começou a roubar nos tempos de FHC não foi um petista, foi o Barusco. E quem disse que um tucano bem empenado da região de Youssef recebeu uma bolada foi o auxiliar de Youssef na lavagem de dinheiro, o empresário Leonardo Meireles. O pior jeito de combater a corrupção é proteger os amigos corruptos como no ditado “para os amigos tudo, para os inimigos a lei”.
Sem ter como defender os seus mais poderosos quadros caídos pela flagrante corrupção, os companheiros do PT tentam levantar aquela velha e surrada acusação de que, numa campanha do século passado, Álvaro Dias teria usado avião do doleiro Yousseff. O próprio senador rebateu essa leviandade com a confirmação de que o avião havia sido alugado. Quem eram (ou foram) os parceiros de Yousseff em Londrina? Janene, André Vargas e por aí vai.
Que ingenuidade achar que a Polícia Federal, Ministério Público e a Justiça Federal vão aliviar para um político, simplesmente porque ele é do PSDB. Essa tese é prá lá de fantasiosa, prá não dizer que é simplesmente ridícula e inconcebível.