André Trindade concorre à vaga no Conselho Nacional de Justiça

O advogado André Trindade, presidente do Podemos de Londrina, teve a candidatura aceita para concorrer ao cargo de representante da Ordem dos Advogados do Brasil junto ao Conselho Nacional de Justiça.

O CNJ é presidido pelo Presidente do STF e é formado por representantes da OAB e Poder Judiciário. O Conselho foi criado pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004 e instalado em 14 de junho de 2005, nos termos do art. 103-B da Constituição Federal. Trata-se de um órgão do Poder Judiciário com sede em Brasília (DF) e atuação em todo o território nacional.

A eleição é indireta. Agora os Conselheiros vão analisar os nomes apresentados, verificar currículo, histórico e escolher os novos integrantes.

Segundo o site do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é uma instituição pública que visa aperfeiçoar o trabalho do sistema judiciário brasileiro, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual.
Missão: promover o desenvolvimento do Poder Judiciário em benefício da sociedade, por meio de políticas judiciárias e do controle da atuação administrativa e financeira.
Visão de futuro: órgão de excelência em governança e gestão do Poder Judiciário, a garantir eficiência, transparência e responsabilidade social da Justiça brasileira.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios