Ao contrário de Cascavel, TRE mantém chapa de vereadores de Prado Ferreira

Dr Frederico Reis: A decisão acatou a tese da defesa de que a candidata fez campanha eleitoral

Enquanto a Justiça Eleitoral de Cascavel cassou uma chapa de candidatos a vereadores por fraude na cota de gênero, em Prado Ferreira, em uma denúncia parecida, o Tribunal Regional Eleitoral negou pedido do Ministério Público Eleitoral  que pedia a cassação da chapa de vereadores do PODEMOS da cidade de Prado Ferreira, Norte do Paraná.

O MPF alegava que havia ocorrido fraude na Cota de Gênero na eleição municipal de 2020 e pediu a cassação da chapa do PODEMOS que elegeu um vereador.

Segundo o advogado de defesa Frederico Reis da F.Reis & Associados, o relator do caso Dr. Roberto Ribas Tavarnaro acatou as argumentações da defesa e entendeu que não houve fraude na conduta da candidata Rejane Lemos, e nem do partido.

Rejane Tavarnaro fez apenas 3 votos na eleição.

Segundo Reis, apesar do número pequeno de votos, foi comprovado que ela fez campanha pela inernet, com distribuição de santinhos, reuniões e outras ações.“O resultado da eleição não foi o esperado, mas ficou provado que realmente ela quis ser eleita e fez campanha para isso”, disse Frederico Reis.

FONTE – TER – AUTOS 0600598-50.2020.6.16.0065

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios