Apadrinhamentos "mudernos" do governo Rato Jr

O governo Ratinho Jr tem sido considerado uma cópia escarrada do governo anterior, de Beto Richa. Até porque Ratinho foi secretário de Desenvolvimento Urbano do tal – mas prefere fazer de conta que não foi.

E uma das velhas práticas, que remontam anos e anos, é Ratinho Jr assumiu com tremenda vontade é a de entupir secretarias e órgãos do governo com apadrinhados políticos, parceiros de campanha, ex-deputados e seus assessores, etc.

E um dos locais mais problemáticos em que isso ocorre – mais do que os demais, óbvio – são os órgãos de saúde. Hospitais Estaduais e regionais. São pessoas, informam os servidores concursados, que não têm a mínima qualificação técnica para a função. Pior, não é um ou dois cabides de emprego. São dezenas. Basta ter sido apoiador de campanha, ser amigo ou parente de coordenador regional que a “qualificação técnica” está garantida. Se for amigo velho de guerra do paizão, o apresentador Ratinho, aí o cara chega a ser pós-graduado na indicação.

Esta prática lastimável da “mudernidade” de Ratinho Jr, invariavelmente traz problemas para governos atuais e futuros, além de prejuízos irreparáveis para a população.

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

7 Comments

  1. Fonseca

    Na Sanepar, o peru de Natal já está chegando
    15 outubro – 2019 – 11:35|Brasil, Paraná, Política|0 Comentários
    Como faz todos os anos, a Sanepar vai comprar 7.530 kits natalinos para distribuir a seus funcionários em 2019. A escolha do fornecedor se dará em pregão eletrônico marcado para esta quarta-feira (16).

    Ao contrário do usual na administração pública, o edital 1559/2019 não diz quanto a empresa está disposta a pagar pela compra, mas especifica o conteúdo do kit: um peru congelado de no mínimo 3,4 quilos e um lombo suíno congelado temperado de 900 gramas, embalados em bolsa térmica.

    No Natal de 2018, a Sanepar comprou 7.750 kits e pagou no total R$ 645.652,50, com custo médio de R$ 83,23 a unidade.

    A série histórica de aquisições de kits natalinos dos últimos cinco anos indica uma única empresa como vencedora dos pregões – a BRF, detentora das marcas Sadia e Perdigão.

  2. Cadê o MP

    Escuta.. Tia Josi vai ganhar quantos perus de Natal dos indicados no cargo de barnabé comissionado.

  3. marcos

    Aqui na Seab ( do ETERNO NORBERTO) o povo está puto!!!! tem um montão de comissionados que nunca apareceram e tem um deles que ganha um DAS-5 para alimentar o Instagran do Secretário! Fica fazendo isso o dia inteiro! Elogiando…enfim! Aquela palhaçada. Só por Deus.

    1. Observador

      Maldade!
      Quem conhece a Secretaria da Agricultura e o Secretário Norberto, sabe que lá não se admite nenhum desvio de conduta, muito menos cargos fantasma.

    2. Norberto Anacleto Ortigara

      Esse comentário é despropositado. Só está puto quem não trabalha. Quem alimenta meu instagran sou eu. Aliás, o que fazia o comentarista às 11h21m? Acessando blog. Ora, vá trabalhar, amargurado

  4. MARCIO MONTANHA

    Ola Claudio, sempre sigo seu blog como referência de conteúdo e noticia regional. Como profissional de imprensa e comunicação, inclusive indicando como fonte isenta e equilibrada, POR ISSO, gostaria de destacar que a matéria acima não coaduna com os fatos e a verdade na estrutura de trabalho adotada pelo governador Carlos Masa Ratinho Junior no que diz respeito a formação de sua equipe de trabalho nos cargos em comissão.

    PRIMEIRO: É o primeiro governo que determinou um percentual de impacto, quase 40% nas nomeações de confiança, que foram formada a partir de SERVIDOR DE CARREIRA. Você postou:

    “E um dos locais mais problemáticos em que isso ocorre – mais do que os demais, óbvio – são os órgãos de saúde. Hospitais Estaduais e regionais. São pessoas, informam os servidores concursados, que não têm a mínima qualificação técnica para a função. Pior, não é um ou dois cabides de emprego. São dezenas. Basta ter sido apoiador de campanha, ser amigo ou parente de coordenador regional que a “qualificação técnica” está garantida”.

    Usando como exemplo a 18 Regional de Saúde que atende 22 municípios, foram nomeados 10 chefias. A regional tem além do seu diretor, composto por um profissional SERVIDOR de carreira, 3 DIVISÕES, sendo administrativa, epidemiológica e de gestão em saúde.

    Para compor estas vagas, além do diretor que é funcionário de carreira, se juntaram outros 4 servidores concursados, 3 profissionais de enfermagem e saúde e 2 administrativos, além de um profissional de comunicação com 20 anos de vida publica para implantar o NCS, Núcleo de Comunicação Social, visando humanizar os serviços, relação com a população e estratégias de agilidade que já vem gerando enorme economicidade.

    Portanto, embora, fosse comum a existência do que você chamou de “cabides de emprego”, prática comum da velha politica, além de modelo antagônico e funcional em nossa RS, serviremos também de modelo para os demais nucleos de governo e regionais, dentro das diretrizes adotadas pelo governador Ratinho Junior para seu estilo de gestão.

    Se for o caso, o amigo esta convidado a conhecer a estratégia de NCS, a partir da SECRETARIA DE Saúde em Curitiba que já mantem o departamento em questão, ou uma visita a nossa REGIONAL para acompanhar a realidade relatada e os resultados positivos da equipe, que aqui não é cabide, mas mola propulsora e engrenagem de trabalho.

    Aproveito a oportunidade para que possa visitar também nosso blog de noticias http://www.blogdomontanha.com.br

    Abraço e Sucesso sempre

    Marcio Montanha

  5. Marcílio Santos

    Maldade!
    Quem conhece a Secretaria da Agricultura e o Secretário Norberto, sabe que lá não se admite nenhum desvio de conduta, muito menos cargos fantasma. Detalhe: não possuo nenhum cargo na administração pública, mas tão somente acompanho criticamente nossos representantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios