Aprovação a Bolsonaro cai 15 pontos

do José Pedriali

Pesquisa realizada pelo instituto Ibope revela que, entre fevereiro e março, a parcela da população que considera o governo Jair Bolsonaro ótimo ou bom caiu de 39% para 34%. Desde janeiro, quando o presidente foi empossado, houve redução de 15 pontos porcentuais (de 49% para 34%) nesse segmento.

Já os que veem o governo como ruim ou péssimo subiram de 19% para 24% nos últimos 30 dias. Desde janeiro, essa taxa mais do que dobrou (de 11% para 24%).  A parcela que acha o governo regular também está aumentando: de 26% em janeiro foi a 30% em feveireiro e, agora, chegou a 34%.

O Ibope também perguntou aos entrevistados se aprovam ou desaprovam o governo  –  pergunta que não dá margem a uma resposta neutra, como a avaliação regular. Nesse caso, a taxa de aprovação ainda alcança a maioria absoluta da população, mas está em tendência de queda forte. Em janeiro, 67% aprovavam o governo. No mês seguinte, o resultado foi 57%. Agora, chegou a 51%. Já a desaprovação, no mesmo período, foi de 21%, 31% e 38%, respectivamente.

O Ibope fez 2.002 entrevistas presenciais entre os dias 16 e 19 de março. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. (Estadão)

Compartilhe
Leia Também
Comente

5 Comments

  1. Triste Londrina

    Esse é aquele mesmo instituto que disse que ele perdia de todos?

    1. Genildo

      Também fiquem com essa duvida……..sempre confundo o instituto que atestava através de pesquisa que o Bolsonaro perdia para qualquer um dos demais candidatos no segundo turno com o instituto que atestava que Dilma seria eleita. Nem gosto de pensar naquele outro que também dizia que o Requião seria eleito senão embola mais ainda……..

    2. Emídio Tavares

      Triste Londrina, matando e mostrando o pau… como sempre! Essa pesquisa é do Ibope? Então é da Globo e todo mundo sabe que a Globo, sempre parecendo o contrário, é petista. Eu que sou um homem do povo posso garantir 100% que, nas ruas, Bolsonaro tem o apoio absoluto de todos os cidadãos. Acabou a tristeza e o pessimismo dos brasileiros durante os governos petistas, escondidos nos anúncios fraudulentos, pagos a preço de ouro por Lula e Dilma, na Globo, Folha de São Paulo e Estadão. Estamos formando um exército de defensores do governo Bolsonaro em Londrina. Venha fazer parte do nosso grupo, Triste Londrina. Bolsonaro precisa de gente como você.

    3. SERGIO SILVESTRE

      Ai mais uma noiva que ainda não perdeu o cabaço.

  2. Napoleão Bonaparte

    Quatro míseros parágrafos para analisar a queda de popularidade do presidente Bolsonaro. Se fosse índice de Lula, Dilma ou de qualquer petista, com certeza o ex-assessor de Beto Richa gastaria no mínimo o triplo de parágrafos. E parágrafos extensos, carregados de adjetivos, verborragia delirante. Tadinho do Pedriali… E aquele outro blogueiro direitista de Londrina, aquele que teve papai estudando com Temer? Deve estar aos soluços em algum canto de algum jornal condenado à morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios