Arapongas suspende a vacinação por falta de vacina, diz prefeitura

Prefeito Sérgio Onofre

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta segunda-feira, 05, que irá suspender a vacinação contra a Covid-19, a partir desta terça-feira, 06, quando seriam imunizados os idosos acima dos 64 anos. De acordo com o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, a medida foi tomada por conta da não chegada de nova remessa prevista por meio do governo estadual. Ainda conforme o secretário, a campanha será retomada após a chegada de uma nova remessa ao município.
“Infelizmente, vamos ter que suspender a vacinação a partir desta terça, 06, tendo em vista que as doses anunciadas pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Saúde, que viriam neste final de semana, não chegaram até o final da tarde de hoje, 05.  Daremos continuidade à nossa campanha assim que essas doses chegarem.

Temos uma expectativa que essas doses possam chegar ainda nesta semana. O restante de doses que ainda temos, priorizaremos nesta semana a vacinação dos idosos acamados. Esperamos em breve retomar a caminhada da nossa campanha. Temos capacidade e profissionais para realizar a campanha, mas precisamos do principal, que é a vacina para, assim, imunizarmos nossa população e reduzir a taxa de transmissão da Covid-19 em nosso município”, disse.

1.232 foram doses aplicadas nesta segunda
Ainda conforme a Secretaria Municipal de Saúde, somente nesta segunda-feira, 05, 1.232 doses foram aplicadas, atendendo os idosos acima dos 65 anos (entre 1ª e 2ª dose), no Espaço Cultural Milene  (Feira da Lua). Conforme atualização, até agora Arapongas vacinou 13.643 pessoas dos grupos prioritários (entre idosos e profissionais da saúde).

Da Assessoria de Comunicação

One thought on “Arapongas suspende a vacinação por falta de vacina, diz prefeitura

  • 06/04/2021, 19:16 em 19:16
    Permalink

    Li recentemente uma entrevista desse prefeito aí dizendo que ele não vai fazer mais nenhum decreto para reduzir o tamanho do covidário em que Arapongas se transformou. Ele disse que cada morador que faça seu decreto. E olhe que ontem morreram cinco araponguenses de covid. Nem Pilatos lavaria as mãos com tamanha perfeição.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: