Atlas Schindler, que adotou Londrina, está completando 25 anos na cidade

Da Assessoria

Planta fabril é referência do setor e polo exportador para toda a América Latina

Londrina, setembro de 2023 – A Atlas Schindler, líder nacional em transporte vertical, comemora 25 anos de operação da sua fábrica em Londrina, Paraná. A unidade, planta fabril do Grupo Schindler na América Latina, é responsável pelo fornecimento de elevadores, escadas e esteiras rolantes para todo o território nacional e para outros países latino-americanos.

Com uma operação de destaque no cenário mundial do setor de transporte vertical, ela está instalada na zona industrial de Londrina, Paraná, desde 1998. O processo de fabricação utilizado no local segue os mesmos padrões de produção e qualidade das demais unidades do Grupo Schindler ao redor do mundo.

“O Brasil é um país estratégico para o Grupo Schindler e uma das principais operações. Somos um mercado de relevância e com isso, temos a missão de contribuir sempre com o processo de verticalização das cidades com tecnologia de ponta e produtos de qualidade e segurança para o nosso usuário final”, diz João Ricarte, diretor industrial e de supply chain da companhia.

Em 25 anos de operação, a fábrica de Londrina produziu mais de 100 mil equipamentos para edifícios residenciais, comerciais e industriais, além de empreendimentos corporativos, em toda a América Latina. Em 2022, a unidade exportou mais de 25% de sua produção para países como Chile, Colômbia e México.

Fomento da local

Nos últimos anos, a unidade recebeu investimentos para modernização das instalações, ampliação da capacidade produtiva e melhoria da eficiência operacional, o que resultou em um aumento da capacidade de exportação da planta. Entre as melhorias aplicadas está a ampliação em 7.200 m2 de área construída em sua unidade fabril, que agora possui 57.000 m2 e ocupa um terreno de 172.000 m2.  Além disso, foi implantado o Centro de Serviços Compartilhados para organização e integração de processos e otimização de recursos e sistemas de toda a operação brasileira, o que aumentou ainda mais a qualidade de atendimento e satisfação dos clientes.Outro relevante projeto no site está a construção de um prédio para comportar laboratórios e escritórios onde será alocado o time de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Schindler para desenvolvimentos locais e globais. O local concentrará um centro de inovação, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento de produtos para atender diferentes demandas de requisitos locais e globais de produtos. As obras já foram iniciadas.

Esses movimentos reforçam a posição da Atlas Schindler como marca empregadora e de fomento à economia local com a abertura de novas oportunidades de trabalho. Foram mais de 200 postos extras e hoje, emprega mais de 700 pessoas na região sendo inclusive reconhecida pelos londrinenses como o local onde mais gostariam de trabalhar segundo a Revista Top de Marcas de Londrina.

Sobre a Atlas Schindler:

A Elevadores Atlas Schindler Ltda, líder nacional em transporte vertical, está há 105 anos presente no país. A companhia é integrante do Grupo suíço Schindler, uma empresa com 149 anos e atuação em todos os continentes. No Brasil, além da fábrica em Londrina, possui uma planta em São Paulo destinada à produção de peças e componentes. Com cerca de 5.300 mil funcionários e 150 postos de atendimento em todo Brasil, a empresa fabrica elevadores, escadas e esteiras rolantes e oferece também serviços de manutenção e modernização para esses equipamentos. 

Sobre o Grupo Schindler:

Fundado na Suíça em 1874, o Grupo Schindler é um dos principais fornecedores mundiais de elevadores, escadas rolantes e serviços relacionados. Inovadores e ambientalmente responsáveis, seus sistemas de acesso e gestão de tráfego dão uma importante contribuição para a mobilidade em centros urbanos.

Em 2022, o Grupo Schindler gerou uma receita de CHF 11,3 bilhões. As soluções de mobilidade da Schindler movimentam mais de 1,5 bilhão de pessoas, todos os dias, em todo o mundo. Por trás do sucesso da empresa estão cerca de 70.000 funcionários em mais de 100 países.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios