Balanço Orçamentário londrinense revela disparidades

Por Rogério Dias

O Balanço Orçamentário de Londrina, no período Janeiro a Fevereiro 2019, demonstra que o município gastou/liquidou despesas com folha de pagamento em 171 milhões e somente 633 mil reais em Investimentos para cidade.


Deveríamos mudar esta situação, revogando a Lei de Responsabilidade Fiscal e aprovando uma nova Lei de “Investimentos Obrigatórios”, onde o governo deveria cumprir um percentual mínimo de execução orçamentário para Investimentos, que sejam 10% do total das receitas.
Investimentos no setor público significam melhorias em asfalto, estradas rurais, reformas de postos de saúde, reformas de escolas, reformas dos prédios administrativos, equipamentos novos, informatização, máquinas e caminhões novos, enfim, tudo que resulta eficiência a serviço dos cidadãos.
Infelizmente as despesas com Pessoal liquidam-se rapidamente e as com Investimentos passam por mais burocracias para aconteceram, isto ocorre em todos os entes públicos e esferas governamentais, é o que de fato precisamos mudar se quisermos avançar na administração pública.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Alisson

    A administrçao belinati inchou a maquina publica com cargos comissionados e nao investe nada na cidade. Pra piorar aumentou o imposto e agora as empresas estao saindo da cidade pois o custo é maior que nas demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios